24/08/2017 às 13h53min - Atualizada em 24/08/2017 às 13h53min

Praça Felix Martins

Michelle Campos

E hoje minhas asas me trouxeram para LEOPOLDINA. Eu estou em MINAS GERAIS na PRAÇA FELIX MARTINS.

Ver essa praça toda revitalizada é um orgulho para todos nós leopoldinenses, não é mesmo?
Quando eu era criança eu brincava muito nesse parquinho e ouvia muitas histórias lúdicas e criativas contadas pelos meus avós.

E hoje eu me lembrei de uma dessas histórias: 

"A HISTÓRIA DO LEÃO E DO RATINHO".

O LEÃO, rei da floresta, estava cochilando depois de uma farra refeição. E...ao se esticar, espreguiçando-se, pegou um RATINHO com a pata. Ficou ali brincando com o RATINHO que desesperado gritava: 

  - Ó poderoso rei LEÃO, me deixe ir embora. Pelo amor de DEUS...eu tenho mulher e filhos...e se o senhor me soltar agora, eu nunca esquecerei sua bondade e com certeza, um dia, eu vou poder retribuir ao senhor. O LEÃO riu alto e disse: 

  - Não acho que algum dia eu vou precisar da ajuda de alguém tão pequeno como você...mas, estou de barriga cheia agora e por isso vou poupar sua vida. Vá embora, disse o poderoso rei LEÃO e soltou um alto e sonoro rugido.

E o RATINHO agradeceu muitas vezes e saiu correndo para encontrar sua família.

Alguns meses depois, o LEÃO estava caçando pela floresta e caiu numa grande armadilha. Seu corpo ficou preso nessa armadilha e quanto mais ele se sacudia, mais as cordas o apertavam. Em pouco tempo mal conseguia respirar.

  O RATINHO,  naquela tarde, estava passeando com sua família na floresta e escutou o rugido familiar do rei LEÃO e foi correndo ver o que estava acontecendo. E quando se deparou com o LEÃO preso disse: 

  - Ó poderoso rei LEÃO, vou salvar sua vida agora. E roendo as cordas, juntamente com toda sua família, libertou o poderoso rei LEÃO.

  E a dica da "ANJA DOURADA" desse texto é: durante a vida, recebemos favores de muitas pessoas, dos maiores aos menores, dos RATINHOS aos LEÕES...não importa. O que importa é reconhecermos esses gestos de bondade, sermos gratos e bondosos também.

    COM ASAS DE AMOR E SABEDORIA
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »