02/03/2015 às 09h30min - Atualizada em 02/03/2015 às 09h30min

Minha querida mãe

Misto de mulher e santa, esposa e mãe exemplar. O SENHOR desenhou sua vida de forma singular. Mamãe, você a meu ver tem a alma como de um passarinho, que por amor aos filhotes, mesmo depois de morto volta ao ninho.

Embora tenhas nascido em berço de ouro, isto muito pouco influiu em sua vida, pois aos sete anos perdeste o maior de todos os valores do ser humano, o carinho e o afeto de sua genitora.

Em recompensa, o grande pai eterno, DEUS, assinou o pergaminho de suas qualidades: a Dignidade, o Caráter, a Fibra, a Coragem para lutar e vencer.

 

Mamãe você foi uma vencedora, você veio, viu e venceu.

O bem estar de seus filhos, sempre foi sua meta prioritária, sou testemunha ocular, que o magistério e a costura eram as suas principais ferramentas, só largava uma para pegar a outra, essa luta não conhecia tréguas.

Quando seus filhos já adultos, eu observava seu comportamento, se todos estivessem bem,você adquiria a tranquilidade e a inocência de um recém-nascido e a serenidade de uma flor, mas se houvesse algum com um problema, a mudança em seu semblante era radical, a suavidade da flor transformava-se em um tigre feroz e a inocência do recém-nascido nos conhecimentos de um sábio.

 

Já velha e cansada de tantas lutas, com seus cento e dois anos, passou a chamar-me de papai, sem uma ruga no rosto e no corpo, eu brincava com você, usando palavras de seu pai: Maria da Gloria você precisa tomar juízo, eu estou vendo que você não tem uma ruga. Menina levada, você está fugindo, e indo a salão de beleza tratar da pele, eu vou te seguir e se eu te pegar lá, nos vamos ter uma briga, que você nem sabe. Ela vibrava com esta conversa, quando eu chegava e aproximava dela, eu dizia baixinho no seu ouvido: Eu vou te dar um beijo, mais faço questão do meu troquinho, se não a briga vai  ser feia, e ela sorria.

Pelo seu rosto, pelo seu olhar angelical, eu pressenti que o Senhor a chamaria para si. Quando isto aconteceu, eu pensei: Vá Mamãe, atender ao nosso DEUS, aquele a quem você sempre nos ensinou a ama-lo sobre todas as coisas, leve consigo a satisfação do seu dever cumprido, suas qualidades são infinitamente maiores que seus pecados e seus erros.

Mamãe, a sua ausência, rouba-me o equilíbrio, me tira do compasso, altera minha concentração. Sinto profundamente, a falta de seus carinhos, de seus afetos de seu amor, puro e cristalino.

Mamãe: Na quietude das noites, parece-me sentir o pulsar de seu coração, fala-me o teu silencio, ouço-te a solidão.

Com você segue uma boa parte do meu coração, você mamãe, deixa uma lacuna impreenchível, minha confidente, meu ponto de referencia, meu princípio, meu meio e meu fim.

Mamãe: Hoje saudades e lembranças como pássaros que se arrojam no espaço, erguem-se em bandos alados e roçam com as asas a minha testa voando para o passado.        

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »