15/03/2017 às 10h05min - Atualizada em 15/03/2017 às 10h05min

Treinamento espiritual para obter saúde e prosperidade

Masaharu Taniguchi

Suponhamos que você tenha estado doente durante muito tempo e deseje ser curado o quanto antes, que você esteja enfrentando uma dificuldade  financeira e deseje superar essa situação o mais rapidamente possível, ou, ainda, que você não tenha nenhum desses problemas, mas sinta que falta alguma coisa em sua vida, que esteja triste e aborrecido tendo já apelado, em vão, para tudo que    pu- desse preencher esse vazio.

     Mas, certo dia, alguém lhe fala sobre a Seicho-No-Ie. Diz que aí há um método para  a solução de problemas totalmente diferente daqueles que você  conhe- ceu  até agora, e que esse método consiste em utilizar a força da "mente". Você fica muito interessado, vai à Seicho-No-Ie e ouve relatos de pessoas que  solucionaram os seus problemas mediante a utilização dessa força da "mente", e re- solve   também experimentar. Então lhe informam que a explicação     detalhada desse método se encontra nos 40 volumes da coleção A Verdade da Vida e nos demais livros de minha autoria. Acontece, porém, que você tem muita     pressa, tem pressa em salvar-se. Falando mais explicitamente, procura uma chave mestra  com a qual possa solucionar todo e qualquer problema com a maior facilidade e rapidez. Nesta palestra de hoje, quero explicar, especialmente a todos aqueles que se encontram nessa situação, o método mais simples de encontrar a saúde, a felicidade e a prosperidade.


É muito fácil projetar o paraíso aqui naTerra. Basta que acreditemos firmemente nas palavras: "Crê, e recebereis tudo o que pedirdes". Este é um dos princípios fundamentais da Ciência da Religião ou Ciência Mental.   

Existem muitas pessoas que dizem: "Eu ainda não estou bastante amadurecido para compreender a Verdade" ou "Entendi, até certo ponto, a Verdade contida no livro, mas acho que ainda não pude compreendê-la do fundo do  coração. Deve ser por isso que não tenho obtido resultados". Mas a Verdade pregada por nós não é algo tão complexo que só possa ser alcançado por pessoas que tenham atingido elevado nível de aperfeiçoamento espiritual. Ela é bem simples e pode ser alcançada por qualquer pessoa. O fundamental é saber que "para colher alguma coisa, primeiro é preciso semear". Por exemplo, para conseguir a saúde, a felicidade e a prosperidade, você deve simplesmente plantar a "semente" destas coisas. 

E não precisa se preocupar, pois Deus se encarrega do resto, fazendo-a germinar, crescer, florir e frutificar. Confie na onipotência de Deus, que faz as aves voarem sem aulas especiais de vôo; que faz os peixes nadarem sem aula de natação; e que faz com que a criança recém-nascida respire e mame  o leite materno, sem que lhe tenham ensinado. Repito então: você não precisa se preocupar. Deus, que é onipotente, faz qualquer "semente" germinar e crescer se você a semear. Serene a sua mente e viva confiante em Deus. Não seja impaciente e desconfiado a ponto de "desenterrar a semente"; Se você fizer isso , nada dará certo na sua vida. Um dos trechos do "Canto Evocativo de Deus" diz assim: "As minhas obras, não sou eu quem as realiza, mas a força de Deus-Pai, que permeia os céus e a terra". Jesus disse-o em outras palavras: "... O Filho não pode de si mesmo fazer coisa alguma, mas somente o que vir fazer ao Pai", e isso quer dizer que aquilo que parece ser "ação do homem" é, na verdade, obra  da força de Deus, que faz com que a "semente" plantada pelo homem germine,cresça, floresça e dê frutos.                     

Agora que você está ciente de que o homem "colherá tudo aquilo que semear", surge a pergunta: que tipo de "semente" devemos semear? E, afinal, o que vem a ser "semente" neste caso? O grande mestre budista Kobo disse que "A palavra é a Imagem Verdadeira". E segundo a Bíblia, "... o Verbo era Deus... Todas as coisas foram feitas por intermédio dele...". A Imagem Verdadeira, ou seja, a essência das "coisas" é constituída de palavra (Verbo). Portanto, a semente a que nos referimos acima é  a "palavra". Faça o possível para semear apenas boas sementes (boas palavras). Jamais semeie más sementes (más palavras).    

BOAS SEMENTES VERBAIS
MÁS SEMENTES VERBAIS 
              
- Eu posso
- Eu não posso
- Farei isto impreterivelmente
- Isto é impossível
-Vai tudo bem
- Nada dá certo
- Estou a caminho da realização
- Eu desisto
- Estou decidido
-Estou indeciso
- Tenho fé inabalável
- Já perdi a esperança
- Conseguirei com certeza
- Não sei se consigo
- Eu amo
- Eu odeio
- Hoje estou radiante
- Hoje me sinto deprimido
- Esta noite dormirei bem
- Talvez não consiga dormir esta noite
- Sou Vida. Estou repleto de esperança
- É o fim. Tudo é treva. Não há esperança alguma
- Tudo está em paz
- Esta vida é uma batalha sem fim
- Estou protegido, estou seguro
- Pode acontecer alguma desgraça a qualquer momento
- Eu te abençoo
- Vá para o inferno 

Por esses exemplos, creio que você percebeu quais são as palavras que devem ser "semeadas". São palavras alegres, construtivas, entusiásticas, otimistas, pacíficas e confortadoras. Profira sempre essas palavras e nunca aquelas que constituem "más sementes", ou seja, palavras sombrias, rudes,  destrutivas, pessimistas, desconfiadas, cheias de insegurança e medo. Você não precisa  ter grande erudição para saber selecionar as palavras e proferir somente aquelas que se assemelham às da lista de "boas sementes". Basta ter consciência da importância do efeito das palavras.                                                                            
LIVRO:  LIÇÕES PARA O COTIDIANO, 19ª IMPRESSÃO, PP.267-271
(MESTRE MASAHARU TANIGUCHI)

Link
Tags »
Treinamento espiritual para obter saúde e prosperidade
Relacionadas »
Comentários »