13/07/2015

Expositores apresentaram belos animais na 79ª Expoleo

Leopoldina/MG

A Exposição  de Leopoldina se consolida a cada ano como o maior evento agropecuário da Zona da Mata mineira e a melhor exposição de Minas Gerais. A primeira Exposição aconteceu em 1936, sendo o seu concurso leiteiro o mais antigo de Minas Gerais. O evento surgiu a partir da união de 25 pecuaristas que fundaram a Associação Rural de Leopoldina, vindo a se tornar em 1968 a Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais, que é presidida atualmente por Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Com o passar dos anos, a exposição se modernizou e movimenta a agropecuária do sudeste brasileiro, propiciando aos criadores, expositores e visitantes,  o potencial do agronegócio da região.

O presidente da Coopleste, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, ficou satisfeito com o resultado da exposição, comentando que neste ano um dos focos de sua diretoria foi propiciar bons negócios entre os produtores. Pedro Junqueira citou os leilões de animais como um sucesso de vendas e arrecadações para os criadores.

Ele comentou ainda que a exposição é mais do que um evento festivo, sendo um encontro do rural com o urbano na busca de um Brasil melhor.

A Expoleo 2015 aconteceu entre os dias 04 e 12 de julho, com atrações diversificadas nas áreas de entretenimento, cultura, gastronomia, agronegócio e o principal, muitas atividades voltadas ao homem do campo.

Veja cobertura fotográfica

Link
Tags »
79ª Expoleo exposição
Relacionadas »
Comentários »