11/01/2017 às 15h28min - Atualizada em 11/01/2017 às 15h28min

Rosa Helena Rodrigues Monteiro

*10/01/1953 + 10/01/2017

José Luiz (Luja) Machado Rodrigues
Rosa Monteiro nasceu em 10.01.53 em Leopoldina, filha de Geraldo Resende Monteiro e Luzia (Lúcia) Rodrigues Monteiro. Casou-se com José Joaquim L. Junqueira, já falecido, com quem teve a filha Laura Monteiro Junqueira. Faleceu dia 10.01.17, em Juiz de Fora e foi sepultada em Leopoldina.
 
Num registro um pouco maior para que os Rodrigues, Monteiro e seus amigos não esqueçam da querida Rosinha ou, Doutora Rosa Helena Rodrigues Monteiro, diríamos que ela foi uma menina que cedo descobriu ser a construção do seu caminho, como o do pai de seus tantos irmãos, uma tarefa que dependia da luta constante. Com armas e ferramentas bem distintas das do pai, bravamente foi à luta. Moça ainda compreendeu que os momentos de diversão precisavam ser intensos porque eram poucos, uma vez que as batalhas a espreitavam sempre e em cada esquina da vida.
 
Rosa abraçou do direito para fazer Justiça, mesmo quando esta se lhe parecia distante. E teve atuação destacada na Comarca de Leopoldina e de outras cidades. Participou de associações e grupos diversos.
 
Inspirada na contabilidade que adotou como profissão e, na própria vida, tinha dentre seus livros para consulta, o RAZÃO e o CAIXA. O primeiro, a lhe direcionar as atitudes. O outro, a lembrar o caixa quase sempre vazio e a lhe estimular para novas buscas do sustento diário. Quanto ao BALANÇO, ainda lembrando a contadora, procurava sempre mantê-lo no azul.
 
Mas gostava do balançar das danças e festas de família e de amigos. Quase todos, amigos de coração e, alguns, hoje certamente perfilados à entrada do Céu a cantarolar músicas do Serginho do Rock.
 
Rosinha foi uma lutadora. Lutou o quanto pode. Mas a dureza dos embates desgastaram a sua estrutura física e Deus, ontem, lhe deu de presente de aniversário, a morada eterna ou, a convocação para prestar seus serviços no Céu.
 
Que ela descanse em paz, é o nosso desejo.
 
José Luiz (Luja) Machado Rodrigues
 

 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »