17/01/2017 às 07h44min - Atualizada em 17/01/2017 às 07h44min

Posto do SINE de Leopoldina terá horário de emissão de CTPS ampliado

A partir de 23 de janeiro o atendimento será feito de segunda a sexta-feira, de 07:30 às 15:00 horas na avenida Getúlio Vargas nº 796

Edição: Luiz Otávio Meneghite
FOTO Carlos Alberto(Imprensa MG)
O atendimento no Posto do SINE de Leopoldina para emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social terá o horário ampliado a partir da próxima segunda-feira, 23 de janeiro, iniciando às 07h30min e encerrando às 15:00 horas. O Posto do SINE está instalado na avenida Getúlio Vargas nº 796 onde funcionou durante muitos anos a Delegacia Regional de Polícia Civil. O local passou por ampla reforma, obedecendo aos padrões recomendados pela SEDESE e foi inaugurado no final do mês de junho de 2016.

O Posto do SINE de Leopoldina é dotado de novos equipamentos para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). No ano passado, a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese)  adquiriu 125 kits. Cada um dos sistemas é composto por sensor óptico de digitais, webcam usb e pad para captura de assinaturas.
O novo endereço do SINE é avenida Getúlio Vargas nº 796

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Valter Carlos Gonçalves de Matos, “a nova sede do SINE oferece melhores condições de acesso para população, por que está localizada na principal avenida da cidade, por onde circulam todas as linhas de ônibus urbanos atendendo a todos os bairros”, observa o Secretário, complementando que “internamente o novo endereço também oferece mais conforto para os funcionários e para o público atendido e com a ampliação do horário de atendimento a vida do trabalhador estará mais facilitada”.

O que é o SINE

O Sistema Nacional de Emprego - SINE é um programa do Governo Federal que dispõe de um conjunto de ações voltadas para facilitar a inserção ou reinserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, além de garantir a sobrevivência do trabalhador durante o tempo de procura de um novo emprego através do cadastramento e encaminhamento para emprego e do atendimento ao Seguro-Desemprego.

Os recursos financeiros mantenedores do SINE são provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT e repassados aos estados e municípios através de convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Os recursos do FAT são investidos na formulação e implementação de políticas com foco central na promoção de novos postos de trabalho e financiamento de programas que visem ao incremento da empregabilidade do trabalhador.

Em Minas Gerais, o SINE é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE, que disponibiliza gratuitamente os seguintes serviços: intermediação de mão de obra; orientação profissional; seguro-desemprego; qualificação social e profissional; fomento à economia popular solidária; homologações de rescisões contratuais de trabalho, pesquisa e informações sobre o mercado de trabalho e emissão de carteiras de trabalho.

Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina com informações da Agência Minas

Crédito de foto do Posto do SINE: Kalon Moraes
Crédito da foto da CTPS: Carlos Alberto (Imprensa MG)
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »