21/01/2017 às 12h36min - Atualizada em 21/01/2017 às 12h36min

Advogado leopoldinense lança livro ‘A Sociedade Vigiada’

Conteúdo aborda o medo como instrumento de controle social

O advogado e contabilista leopoldinense, Cláudio Réche Iennaco, acaba de lançar pela Editora DPlácido, o livro A Sociedade Vigiada cujo conteúdo aborda o medo como instrumento de controle social. O livro pode ser adquirido por R$53,90 no site da Livraria D’Plácido - http://www.livrariadplacido.com.br

Com 124 páginas, o livro mostra que os ricos temem os pobres, os pobres temem a polícia, a classe média teme o crime, os fracos temem os fortes, os professores temem os estudantes, os doentes temem a morte. O medo, assim, proporciona meios para que cada um crie sua própria prisão, acomodando-se ao “cárcere” muitas vezes como o refúgio de uma improvável segurança.

Dessa forma, então, há que se considerar a naturalidade do medo, admitir que ele é um componente intrínseco e jamais desvinculado da experiência humana, mesmo que se façam esforços para superá-lo. Subsiste como componente de um sistema ligado aos instintos, indissociável até de um modelo de gatilho deflagrador de sistemas de defesa incontestavelmente importantes, também, para a sobrevivência do indivíduo em contextos de extrema adversidade.

 
 O autor: Cláudio Réche Iennaco possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Presidente Antônio Carlos (1996) e graduação em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Vianna Júnior (2002), com especialização em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estácio de Sá e Ciências Políticas pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Marabá. Ex-assessor técnico-jurídico do Município de Leopoldina/MG. Ex-Procurador Jurídico do Município de Piraúba/MG e atualmente é professor de Direito e representante da OAB no COMAD-Conselho Municipal Antidrogas de Leopoldina.
O professor de Direito Claudio Réche Iennaco
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »