15/02/2017 às 08h13min - Atualizada em 15/02/2017 às 08h13min

Conservação de pontes na zona rural preocupa vereadores

Durante as primeiras reuniões ordinárias do mês de fevereiro, esse assunto ganhou realce através da apresentação de indicações e requerimentos dos parlamentares.

Arnaldo Spindola - Assessoria de Imprensa
Ponte de Abaíba
O estado de conservação de diversas pontes localizadas na zona rural do município está preocupando os vereadores. Durante as primeiras reuniões ordinárias do mês de fevereiro, esse assunto ganhou realce através da apresentação de indicações e requerimentos dos parlamentares.
 
Nas reuniões, os vereadores apontaram situações que necessitam de interferência da administração municipal. Entre as sugestões ao Poder Executivo, destacam-se a necessidade de reforma nas pontes Aristides Valverde, na comunidade dos Valverdes, e também aquelas localizadas na comunidade da Serra dos Netos, na Boa Sorte, no distrito de Piacatuba, nas estradas de acesso a Providência, Abaíba, São Lourenço e Tebas, entre outras.

Ponte de Abaíba

Os vereadores sugeriram também a construção de pontes metálicas nos locais onde atualmente há pontes secas e substituição de todas as pontes de madeira por construções de cimento armado.
 
A ponte Jorge de Souza, na estrada de Providência, sobre o Rio Pirapetinguinha, nas proximidades da Fazenda Arranchador, mereceu atenção especial dos vereadores. Alguns parlamentares estiveram verificando pessoalmente a situação da ponte e aprovaram indicação no sentido de que medidas sejam tomadas para garantir o tráfego de veículos pesados e leves, sem colocar em risco a integridade da população. Também foi aprovado um requerimento solicitando um laudo técnico sobre a capacidade de a citada ponte suportar a passagem de caminhões com 25 a 30 toneladas.
 
Todas as proposições referentes a pontes foram aprovadas por unanimidade, dada a importância dessas obras para garantir com segurança o deslocamento dos moradores do campo, o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »