03/03/2017 às 08h14min - Atualizada em 03/03/2017 às 08h14min

Laboratório de Análises Clínicas Dr. Giovanni completa 50 anos

Confira a história do mais tradicional laboratório de Leopoldina

João Gabriel B. Meneghite
Ainda jovem, o Dr. Giovanni Antônio dos Santos Felippe fez residência no Hospital dos Servidores do Estado, no Rio de Janeiro. Trabalhou no Instituto Oswaldo Cruz e em outras várias unidades de saúde do Estado.

Em 1966, por sugestão de um tio leopoldinense, o então advogado Dr. Gustavo Monteiro de Castro Junior, mais tarde Juiz de Direito, veio para Leopoldina e fundou o Laboratório Dr. Giovanni em 02 de março de 1967, na Rua Sete de Setembro, próximo a Praça do Urubu. "Ali comecei uma experiência. Se não desse certo, tinha pretensão de retornar para o Rio de Janeiro. Gostei de ter saído daquela vida agitada de cidade grande. No início tive muitas dificuldades no interior, mas recebi apoio de muita gente, inclusive dos médicos e farmacêuticos. Daqui gostei e estou até hoje", comentou.

Assim, Dr. Giovanni adotou Leopoldina. Aqui cresceu como profissional, dando continuidade a uma “tradição” familiar de formar farmacêuticos. Seu filho, o Dr. Márcio Felippe é o quarto especialista da família e trabalha com o seu pai no Laboratório há 16 anos.
Márcio Felippe e Giovani Felippe
O laboratório ganhou, assim, mais um profissional na área, o que faz com que a cidade também ganhe em ampliação e inovação dos serviços de análises clínicas. Atualmente, o empreendimento conta com diversos postos de coletas, sendo um deles no bairro Bela Vista, e nos municípios de Argirita, Santo Antônio do Aventureiro e Laranjal.

O Laboratório Dr. Giovanni possui 11 funcionários, dentre eles Dr. Marcio Felippe e sua esposa, a biomédica Dr. Karla Villani Felippe, além de outros 3 biomédicos e 5 estudantes de Biomedicina.
Assim, atendem a demanda da cidade e região. Há ainda as parcerias com laboratórios de todo o Brasil o que permite que em Leopoldina sejam realizados todos os tipos de exames.
Equipe de profissionais dos Laboratórios Dr. Giovani e Hemoanálises
O laboratório conta com modernos equipamentos e possui um vasto credenciamento com o setor privado e também público, entre eles: Unimed, Cassi, Bradesco, Polícia Militar, Bahamas, Medclin, entre outros, além do Detran, que exige o exame toxicológico para a obtenção e renovação da CNH – Carteira Nacional de Habilitação, nas categorias C, D e E.

Com a crescente demanda, o laboratório Dr. Giovanni expandiu seus serviços com aquisição e administração do laboratório Hemoanálises. “O Laboratório Hemoanálises, outra unidade integrante de nosso trabalho, tem convênio com o IPSEMG”, comentou o Dr. Márcio Felippe.

Ao comentar sobre a sensação de acompanhar muitas gerações, Dr. Giovanni disse que já fez testes de gravidez em avó, mãe e filha. "Eu não gosto de falar, pois se não vão dizer que estou ficando velho e ainda completarei 74 anos de idade", comentou bem-humorado. "Agora, com meu filho e nora ao meu lado, procuramos adquirir novos equipamentos para crescer  e fornecer à cidade o melhor possível em análises clínicas. Então essa é a melhor sensação de completar 50 anos de profissão. Agradeço a toda a população de Leopoldina pela confiança no trabalho, desempenhado com muito profissionalismo e seriedade. Contem sempre conosco. Agradeço também aos médicos e demais parceiros do laboratório que procuram o nosso auxilio nos diagnósticos”, finalizou.

O rigoroso controle de qualidade fez com que o laboratório conquistasse o certificado de EXCELÊNCIA junto ao Programa Nacional de Controle de Qualidade, da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. 
 

Como dito, Dr. Giovanni adotou Leopoldina. Mas, agora, podemos dizer que foi a cidade que o adotou, pois toda sua disposição em oferecer qualidade nos serviços faz com que a cidade reconheça seu comprometimento e responsabilidade nos serviços de auxílio de diagnósticos, consolidados em 50 anos de trajetória.

No decorrer deste ano, o Laboratório de Análises Clínicas Dr. Giovanni, realizará várias ações – com o povo e para o povo – em comemoração ao seu cinquentenário. É só aguardar...

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »