09/03/2017 às 08h19min - Atualizada em 09/03/2017 às 08h19min

Posto de Identificação Civil da Câmara garante cidadania à população

Conforme balanço divulgado recentemente, em fevereiro, foram realizados 382 atendimentos, com uma média de 21 atendimentos diários.

Arnaldo Spindola - Assessoria de Imprensa
O atendimento é feito de segunda a sexta de 12 às 16 horas
Disponibilizar ao cidadão acesso a documentos oficiais, como a Carteira de Identidade ou RG, é um dos caminhos para a igualdade, autonomia e cidadania. Com este objetivo, foi criado o Posto de Identificação Civil Roque Schettino, através do convênio 59/2015 PCMG, celebrado entre o Poder Legislativo de Leopoldina e a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

Funcionando nas dependências da Câmara de Vereadores, o Posto de Identificação Civil presta os seguintes serviços à população: emissão de carteiras de identidade (1ª e 2ª vias), retificação de nomes, inclusão de fórmula datiloscópica e fornecimento de atestados de antecedentes criminais.

Conforme balanço divulgado recentemente, em fevereiro, foram realizados 382 atendimentos, com uma média de 21 atendimentos diários. Cerca de 293 pessoas tiraram sua carteira de identidade e passaram a ter condições de gozar de direitos básicos, antes impedidos em virtude de não possuírem o referido documento. Também foram emitidos 25 atestados de antecedentes criminais e 15 retificações de nomes em documentos. Nos dois primeiros meses de 2017, foram emitidas 695 carteiras de identidade, num total de 884 atendimentos.

O Registro Geral, popularmente conhecido como RG ou Carteira de Identidade, é o documento-base de identificação civil do cidadão brasileiro, sendo muito útil para as autoridades competentes em caso de acidentes, morte, participação em um crime, entre outras situações.

O Posto de Identificação Civil Roque Schettino funciona na Avenida Getúlio Vargas, 565, de segunda a sexta-feira, no horário de 12:00 às 16:00 horas, e o atendimento é feito sem necessidade de senhas. O agendamento prévio somente é disponibilizado para pessoas de municípios vizinhos e pode ser feito pelo telefone (32) 3441 4706. 

Fonte: Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »