12/03/2017 às 18h41min - Atualizada em 12/03/2017 às 18h41min

Torneio o Dono da Bola reúne uma centena de crianças no Brasília Country Clube

O grande público presente ficou encantado com o nível dos jogos e com a alegria da garotada.

Orlando Macedo(*)
Essa foi a marca atingida pelo evento teste do Torneio O Dono da Bola! Então começamos agradecendo a todos os pais que prestigiaram o evento e levaram seus filhos para este dia especial. A eles também agradecemos a disciplina dos atletas, que realizaram todas as partidas sem nenhum incidente. Vieram crianças de Ribeiro Junqueira, Piacatuba e de todos os bairros de Leopoldina.
 
O futebol Leopoldinense teve uma bela visão do futuro, com belas jogadas, muitos gols, grandes defesas. O grande público presente ficou encantado com o nível dos jogos e com a alegria da garotada.


Superando a expectativa e qualquer projeção otimista, o Brasília Country Clube recebeu de braços abertos quase cem crianças de 7 a 12 anos para o evento. Com o apoio do Clube, do Colégio Equipe, que gentilmente cedeu os coletes, da Sol e Neve que distribuiu sorvete ao longo do evento e do Vereador Didi, que nos deu apoio, as crianças jogaram até as 20:00 horas, já sob a luz de refletores. Após cada jogo, os atletas foram agraciados com a medalha comemorativa do evento.
 
Este evento foi muito importante para testarmos a organização. Pudemos avaliar, por exemplo, a capacidade técnica dos atletas nos 8 confrontos do dia. Sob a supervisão técnica dos professores Marcelinho e Caio, e com o apoio dos técnicos Alexandre Antunes, Alexandre Cotó e Ítalo, equilibramos quase que na totalidade as partidas, o que é um dos princípios do torneio: ter times equilibrados na disputa.
 
Outro ponto importante avaliado foi o número de atletas no campo, quando o torneio for realizado será divulgado o número de atletas por time na categoria. Pelo número de atletas inscritos na hora, chegamos a conclusão de que as inscrições para o Torneio O Dono da Bola, a ser realizado em Maio, deverá ser feita com antecedência, para que todos os jogos tenham hora marcada, evitando assim a espera que alguns dos atletas tiveram para entrar em campo.
 
Em breve divulgaremos os detalhes para a inscrição no torneio, mas já temos certeza que será um grande evento e esperamos mobilizar todas as crianças apaixonadas por futebol de Leopoldina e região. As novidades serão divulgadas pela imprensa e pela página do evento no Facebook (@TorneioODonoDaBola).
 
(*) Organizador do Torneio O Dono da Bola

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »