13/03/2017 às 08h13min - Atualizada em 13/03/2017 às 08h13min

Escorpiões na região do Tomé Nogueira mobiliza equipe de Combate a Endemias

Os trabalhos continuarão por todo o bairro, e a intenção é promover também a orientação aos moradores.

O prefeito tem acompanhado o trabalho da equipe
Um levantamento pela Equipe de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, apontou possíveis focos de escorpiões entre os bairros Tomé Nogueira e Verônio Resende. Depois de realizar uma limpeza no entorno dos bairros e recolher alguns entulhos e lixos, servidores municipais continuam alertando a população para não depositarem lixos em qualquer lugar. Além dos ‘bota fora’- depósitos indesejáveis de lixo, que são criados em terrenos baldios, o que facilita a infestação de baratas, ratos e escorpiões, que são predadores das baratas, os bueiros de captação de água pluvial também são alvo da ação da equipe.
 ► Lixo nos bueiros formam  focos a serem combatidos
"Estamos borrifando inseticida nos bueiros e em possíveis focos dos escorpiões. E nossa intenção é controlar também as baratas, para promover o controle natural. Pois as baratas servem de alimentos para os escorpiões", explicou o Coordenador Moisés Gonçalves Martins, Coordenador de Combate da Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina.

Os trabalhos continuarão por todo o bairro, e a intenção é promover também a orientação aos moradores. "A população precisa se conscientizar que ela, é o principal alvo do ataque dos escorpiões entre outros males, que o lixo promove, sendo jogado em qualquer lugar. Além dos escorpiões a dengue também se beneficia desses depósitos de lixo à céu aberto. Os danos para a saúde humana, a  contaminação do solo e os impactos ambientais negativos, demonstram que se a população local quiser, podem fazer a diferença", ressaltou Arâncio Gomes dos Santos, Supervisor Geral de Combate a Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde.

Os trabalhos na região do Tomé Nogueira continuam, e a intenção é estender também para o São Sebastião, de forma preventiva, pois são bairros interligados.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »