14/03/2017 às 09h10min - Atualizada em 14/03/2017 às 09h10min

Evolução do melhoramento genético das Fazendas do BASA chega ao produtor através da ABS NEO

A ABS acaba de fechar parceria com as Fazendas do Basa, e o seu reconhecido plantel de Gir Leiteiro e Girolando Meio Sangue PLUS, para fornecimento de genética através do ABS NEO. Pelo acordo, serão produzidos embriões Meio Sangue para a linha Leite a Pasto, reunindo a consistência de um trabalho de melhoramento, de mais de uma década. Nas Fazendas do BASA, um plantel de fêmeas Gir Leiteiro de alta consistência genética, filhas de mães com lactações superiores a 8 mil kg de leite, foram selecionadas no rebanho de suas doadoras, para oferta de embriões Meio Sangue Girolando ao mercado.

      "Selecionamos como doadoras do plantel, 80 novilhas filhas de vacas com lactações superiores a 8 mil kg reais, em aferição oficial, cujos pais foram testados e positivos para leite. Ou seja, genética de altíssima qualidade para os usuários do ABS NEO”, comemora Fernando Rosa, gerente de Produto Leite Tropical, acrescentando: “As Fazendas do Basa, são sem dúvidas, mais uma importante parceria no nosso rol de fornecedores. Estamos ofertando um pacote genético para quem procura eficiência e rentabilidade em sistema de pastejo”, explica o gerente ABS NEO.

       O agropecuarista  Evandro do Carmo Guimarães, ressalta que nas Fazendas do BASA, o trabalho com o Girolando, é realizado há mais de 30 anos, sendo que na última década, o foco ficou na produção do Meio Sangue. “Para isso, adquirimos para nossa base, fêmeas Gir Leiteiro das melhores e mais premiadas famílias do Brasil. E com isso, produzimos um grande rebanho de alta consistência genética”, explicou o agropecuarista.

       Com um grande rebanho de  vacas Gir Leiteiro em lactação, as Fazendas do Basa localizadas na Zona da Mata mineira, nos municípios de Leopoldina, Cataguases e Muriaé, são conhecidas pela seleção de seus animais, focados em produtividade e funcionalidade. Agora, todo esse trabalho de melhoramento, está disponível no mercado pelo ABS NEO.  ”Quem adquirir esse produto, terá excelentes animais com o selo de origem e de qualidade BASA. E acredito que ficarão felizes com o resultado”, afirma Evandro Guimarães.

       Vale destacar que o ABS NEO é um produto inovador lançado pela ABS, em dezembro de 2015. É uma solução revolucionária para quem busca rápido progresso genético, de forma simples e prática. Com os embriões FIV congelados por tecnologia exclusiva, IVBTransfer, o usuário tem facilidade e flexibilidade de manejo. Afinal, o processo de descongelação é direto, similar ao de sêmen para a tradicional inseminação artificial. Quer saber mais sobre o ABS NEO e sobre a parceria com as Fazendas do BASA, entre em contato com o representante ABS mais próximo de você. A lista completa você encontra em: 
 
 www.abspecplan.com.br/rededevendas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »