14/03/2017 às 10h45min - Atualizada em 14/03/2017 às 10h45min

Você acha que a volta do Trailer da PMMG ao centro trará mais segurança?

Luiz Otávio Meneghite
Base Comunitária Móvel da PMMG - Foto meramente ilustrativa
É público e notório o aumento da criminalidade em Leopoldina nos últimos meses. Cresceu tanto o número de ocorrências, que o próprio Tenente Coronel  Giovani do Carmo Ramos (foto), novo comandante da 6ª Cia. Ind. PMMG, sediada em Leopoldina, em seu discurso de posse no cargo, disse que vai buscar aproximação com a comunidade, executando ações voltadas para a Polícia Comunitária.
“Vamos buscar proximidade. Uma polícia orientada para resultados e, acima de tudo, uma polícia que atuará prioritariamente na prevenção dos crimes e atos infracionais. Estaremos preparados para conter os avanços da criminalidade, objetivando alcançar a efetividade de nossas ações. Vamos buscar sinergia através de todos os órgãos de Defesa Social: Prefeitos Municipais, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, PRF, Exercito, Defensoria Pública, Sistema Prisional, Autoridades Eclesiásticas, órgãos da imprensa, entre outros”
, comentou na ocasião.

Coincidentemente, nos dias que se seguiram à posse do novo comando, vieram a público um número maior de ocorrências, principalmente as relacionadas a roubos e furtos em instalações comerciais de Leopoldina, duas delas de maior expressão, numa joalheria e numa loja de eletrodomésticos, todas localizadas em ruas de grande movimento na cidade.

Nos últimos dias, chegou à redação uma sugestão para que fizéssemos uma enquete para saber se os leitores acham que a volta do trailer que ficava instalado no centro da cidade traria maior sensação de segurança tanto para o comércio quanto para o público. Uma das pessoas que trouxe a sugestão ao jornal adiantou que estaria disposta a colaborar financeiramente para a volta do equipamento que foi retirado da praça General Osório e levado para o pátio do DNIT em Leopoldina onde se encontra até hoje. Quando foi retirado a informação obtida pelo jornal foi a de que o trailer passaria por uma reforma, o que ainda não aconteceu.

Assim, convidamos os nossos leitores a opinar dando o seu voto à enquete: Você acha que a volta do trailer da PMMG ao centro trará mais segurança? CLIQUE PARA VOTAR
*Sim
*Não
*A circulação de PM’s a pé é mais eficaz
*Viaturas estacionadas pela cidade dão mais resultados.
*Viaturas circulando na cidade é melhor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »