20/03/2017 às 07h34min - Atualizada em 20/03/2017 às 07h34min

Vereadores fiscalizam funcionamento de unidades de saúde

José Ferraz elogiou a estrutura e o funcionamento do ESF do Bairro “Cohab Velha”, mas frisou que ficou decepcionado com o que encontrou nas demais unidades.

Arnaldo Spindola - Assessoria de Imprensa
Vereador José Ferraz Rodrigues
Na última segunda-feira, dia 13, membros da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal fiscalizaram o funcionamento das Unidades de Saúde – ESF. Os vereadores José Ferraz Rodrigues e Rosalvo Domiciano Frauzino visitaram os ESFs do Bela Vista I e II, São Cristóvão e Maria Guimarães França “Cohab Velha”. O vereador Hélio Batista Braga de Castro, também membro da Comissão, explicou que, em virtude de não ter sido comunicado com antecedência, ficou impossibilitado de acompanhar as visitas.

Durante a reunião ordinária realizada no dia 14/03, José Ferraz comentou sobre o que viu nas unidades de saúde. Inicialmente ele elogiou a estrutura e o funcionamento do ESF do Bairro “Cohab Velha”, mas frisou que ficou decepcionado com o que encontrou nas demais unidades.

Em alguns ESFs visitados foram detectados problemas, tais como: portas velhas, banheiros trancados porque estão quebrados, falta de papel, pia sem água, ar condicionado estragado, extintores de incêndio vencidos, infiltração em salas, falta de lençol para macas, falta de computadores para registrar a produção e falta de receituário.

O vereador afirmou que essa fiscalização continuará e, ao final, será elaborado um relatório apontando o que precisa ser melhorado. 

Fonte: Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »