22/03/2017 às 07h00min - Atualizada em 22/03/2017 às 07h00min

Polícia Militar do Meio Ambiente leva estudantes ao lago de Barra do Braúna

Patrulha Aquática Infantil fez parte das comemorações do Dia Mundial da Água, que é comemorado oficialmente nesta quarta-feira, 22 de março.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
A Polícia Militar do Meio Ambiente, em parceria com as Escolas Estaduais Sebastião Medeiros, do distrito de Ribeiro Junqueira e Omar Resende Peres, do bairro 5ª Residência, realizaram nesta terça-feira, 21 de março, uma  Patrulha Aquática Infantil no lago da represa de Barra de Braúna, no Rio Pomba, atividade em comemoração ao Dia Mundial da Água, oficialmente comemorado nesta quarta-feira, 22 de março,.
 
A Equipe de Militares foi composta pelo Ten Carlos, Sgt Emerson, Sgt Gisley, Sgt Frederico, Cb Gustavo e Cb Eduardo.



Dia Mundial da Água

A água é o recurso mais importante para garantir a vida na Terra. Sem ela, nada sobrevive. Entretanto, será que esse tema tem recebido a devida atenção por parte da sociedade? É por esse motivo que se celebra nesta quarta-feira, 22 de março, o Dia Mundial da Água, data marcada por eventos que visam conscientizar a população, o poder público e as empresas sobre a necessidade de se economizar e tratar adequadamente este precioso bem.

Segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas), cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo não têm acesso a um abastecimento adequado. Ou seja, não têm à disposição pelo menos 20 litros diários de água a uma distância de até um quilômetro. Considerando a escassez, a entidade criou o Dia Mundial da Água em 1992 e, desde então, a data ganha importância a cada ano.

Fonte: Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas Gerais


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »