23/03/2017 às 07h04min - Atualizada em 23/03/2017 às 07h04min

Prefeitura vai adquirir pranchões e vigas para construção e reformas de pontes

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, faz avaliação do estado das pontes em todo o município para estabelecer prioridades.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
As pontes receberão vigas e pranchões novos
O Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alfredo Mendes do Vale obteve autorização do prefeito José Roberto de Oliveira, para aquisição de pranchões e vigas de eucalipto, para atender as necessidades em reformas e construção de pontes localizadas em estradas de acesso a propriedades rurais do município. Secretaria de Agricultura faz avaliação do estado das pontes em todo o município para estabelecer prioridades.

A Pregoeira Oficial Jane Adriana Bonin Montan Netto, publicou edital para a realização de Pregão Presencial no dia 4 abril, às  08h30min para o registro de preços para futura e eventual aquisição do material por um período de 12 meses. Para os interessados em fornecer as vigas e pranchões para a Prefeitura de Leopoldina, maiores detalhes estão especificados no Edital disponível no site www.leopoldina.mg.gov.br , link Licitação, ou na sala do Pregão.

Prefeitura de Leopoldina faz avaliação do estado das pontes na zona rural

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento está avaliando as condições de todas as pontes, algumas já estão sendo reformadas ou reconstruídas. Segundo informações do Secretário de Agricultura, Alfredo Mendes do Vale, “A Equipe do setor está muita comprometida e ciente que temos que atender a muitos produtores, que dependem das pontes para mandar seus filhos para a escola, sua produção de leite para a Cooperativa, suas hortaliças para o comércio e assim por diante. Essas pontes são de muita importância para a população rural, são rústicas, mas com grande capacidade de sobrecarga rápida, em comparação às outras pontes mistas", explicou o secretário complementando: “As pontes de madeira são seguras e duráveis, são de espécies reflorestadas e apresentam um custo mais baixo que as outras opções construtivas. As estradas rurais têm grande importância para o desenvolvimento dos municípios, seja do ponto de vista social ou econômico, pois devem assegurar a entrada de insumos nas propriedades, o escoamento da produção e o livre deslocamento da população do meio rural. Muitas dessas estradas precisam das pontes em algum ponto de seu trajeto, e sua manutenção é de vital importância, para que tudo funcione bem”, finalizou.
O prefeito tem fiscalizado pessoalmente as obras

Fonte: Diário Oficial dos Municípios Mineiros 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »