24/03/2017 às 07h19min - Atualizada em 24/03/2017 às 07h19min

Inscrições para cursos de TI e idiomas em Leopoldina tem prazo prorrogado

A capacitação, totalmente gratuita, é oferecida para qualquer pessoa que já tenha concluído o 9º ano do ensino fundamental.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec)  lança a segunda turma para cursos de idiomas e tecnologia da informação. As aulas serão ofertadas no Polo UAITEC-Leopoldina e os interessados terão até o dia 31 de março para se matricularem.
 
Segundo Marcos Carraro, Agente Educacional Tecnológico da UAITEC-Leopoldina, os alunos poderão optar pelos cursos de Desenhista de Produtos Gráficos, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas, além do inglês e espanhol. 

Ele explica que estes cursos são compostos de duas turmas cada, com aulas à tarde, das  14h10min às 17h40min, sendo uma aula presencial por semana e exercícios na plataforma.

A capacitação, totalmente gratuita, é oferecida para qualquer pessoa que já tenha concluído o 9º ano do ensino fundamental. Os interessados deverão se cadastrar no portal www.uaitec.mg.gov.br
 
Após confirmação, via email, o aluno irá pessoalmente até a unidade da UAITEC com cópia da documentação exigida. Para os cursos de idiomas é necessário ter conhecimento básico, realizando uma simples prova online na própria unidade Uaitec Leopoldina que fica na rua 27 de Abril, 428 – bairro Fábrica. O horário de atendimento do Pólo Uaitec é  das 08:00 às 22:00 horas e o telefone para contato é: (32)3449-4855.

Marcos esclarece que os requisitos para inscrição nos Cursos são: ter cursado o primeiro grau ou estar matriculado no nono ano do ensino fundamental e ter CPF, Identidade e email cadastrado.
As aulas terão materiais didáticos distribuídos gratuitamente. Todas as opções de cursos na área de tecnologia serão acrescidas 40 horas de empreendedorismo.
 
A iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) em parceria com a Prefeitura de Leopoldina, busca fortalecer e ampliar o ecossistema de empreendedorismo e inovação em Minas Gerais.
 

As informações são de Fabíola Bartoli, Coordenadora  da  UAITEC Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »