28/03/2017 às 07h37min - Atualizada em 28/03/2017 às 07h37min

Vereador faz vários pedidos para os bairros Três Cruzes e Fortaleza

Entre os seus pleitos: a segurança na rodovia, limpeza nos bairros, operação tapa buracos, calçamento de ruas e desentupimento de bueiros.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Vereador Sebastião Geraldo Valentim(Tião Três Cruzes)
O vereador Sebastião Geraldo Valentim, popularmente conhecido como ‘Tião Três Cruzes’, tem apresentado várias indicações na Câmara Municipal de Leopoldina, solicitando benefícios e serviços em favor da população do bairro, cujo nome adotou. Desde que tiveram inicio as reuniões ordinárias do Poder Legislativo em fevereiro deste ano, ele tem procurado levar os pleitos dos moradores às autoridades municipais, estaduais e federais.

Segurança na rodovia

Em edições anteriores, o jornal Leopoldinense destacou a atuação do parlamentar não só no âmbito da Câmara Municipal de Leopoldina, mas também junto a autoridades dos governos federal e estadual propagando os anseios da população que representa, a maioria localizada às margens da BR116-Rodovia Rio Bahia e que se sente ameaçada com os riscos iminentes de acidentes diariamente. Além das autoridades federais e estaduais, o vereador apresentou também indicação ao prefeito José Roberto de Oliveira pedindo que reforce junto ao DNIT o pedido de instalação de um radar nas imediações do bairro Três Cruzes tendo em vista os trágicos acidentes ocorridos com freqüência no local.

Vereador quer mais limpeza no bairro Três Cruzes

O vereador apresentou indicação ao prefeito pedindo que seja providenciada a manutenção e limpeza geral na quadra poliesportiva e no campo de futebol do bairro, ambos muito danificados. Foi também do vereador Sebastião Geraldo Valentim, indicação enviada ao prefeito José Roberto na qual pede a colocação de uma cobertura na quadra poliesportiva localizada na rua Manoel Antonio de Almeida. Em outra indicação, aprovada por unanimidade por seus pares na Câmara Municipal de Leopoldina, Tião solicita a realização de limpeza geral e construção de uma área de lazer na rua Ferreira Brito, dado o péssimo estado de conservação daquela via pública, que também carece de área de lazer. O vereador também teve aprovada na Câmara indicação de sua autoria em que solicita ao Poder Executivo a limpeza do córrego que atravessa os bairros Três Cruzes e Fortaleza que se encontra com muita sujeira e mato alto e uma grande árvore caída dentro do córrego  nas proximidades da ponte do bairro Fortaleza. O vereador também solicitou ao prefeito José Roberto a realização de uma operação tapa buracos na rua que faz a ligação da BR116 com o Brasília Country Clube. Ele pediu que a mesma operação seja estendida às ruas do bairro Três Cruzes, que além de buracos estão com os bueiros entupidos.

Questões de saúde e higiene

O parlamentar solicitou ainda que o prefeito determine ao setor competente na Prefeitura que realize, em caráter de urgência, uma limpeza geral no local e arredores,  onde funciona uma mina d’água no bairro Três Cruzes. O vereador apresentou indicação que obteve aprovação unânime dos demais vereadores, pedindo que seja providenciado o conserto do gabinete dentário da Unidade Básica de Saúde do Bairro Três Cruzes, cujos usuários encontram-se sem atendimento.

Associação de Moradores

Foi também de autoria do vereador Sebastião Geraldo Valentim, indicação que obteve aprovação unânime dos demais vereadores, no sentido que fosse encaminhada ao prefeito municipal o pedido de cessão de uso ou doação das instalações do antigo posto de saúde do bairro Três Cruzes, que se encontra desativado, para que ali seja instalada a sede da Associação dos Moradores do Bairro, que não possui local para suas atividades.

Construção de ponte e calçamento de rua

O vereador Sebastião Geraldo Valentim(Tião Três Cruzes) teve duas indicações de sua autoria aprovadas pela Câmara Municipal de Leopoldina nas quais pede o calçamento da rua Juracy Moreira Mendonça, localizada no bairro Fortaleza, antiga reivindicação de seus moradores. Uma comunidade rural nas imediações do bairro Três Cruzes também mereceu a atenção do vereador, que solicitou ao prefeito que seja providenciado o conserto da ponte localizada na estrada vicinal que faz a ligação com a Serra dos Netos, cujo estado atual dificulta o escoamento da produção e o tráfego de veículos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »