28/03/2017 às 16h46min - Atualizada em 28/03/2017 às 16h46min

Empresário amazonense visita as Fazendas do BASA em busca de genética leiteira avançada

O agropecuarista Evandro Guimarães (E) recepcionou o empresário amazonense Sr. José Mario Rezende
O empresário Sr. José Mario Rezende do ramo de laticínios no estado do Amazonas, no município de Presidente Figueiredo, visitou as Fazendas do BASA para conhecer o seu rebanho de Doadoras Gir Leiteiro.     Mineiro de São João Del Rei, chegou a Manaus na década de 80, onde após trabalhar durante anos com a raça nelore, optou pela produção de leite, desde 2007. Depois de muito esforço e pouco retorno econômico na atividade, conseguiu através do SEBRAE – Amazonas e In Vitro, realizar uma parceria que aos poucos está melhorando o perfil da Fazenda São José, localizada na área rural de Presidente Figueiredo.

     O SEBRAE no Amazonas lançou estudo Setorial de Leite e Derivados, a publicação mostrou através de pesquisa com informações econômicas, estatísticas e mercadológicas o potencial de consumo de leite e seus derivados na região de Manaus e seu entorno.

Em conversa com o Sr. José Mário, o empresário e produtor rural nos conta, que o apoio do SEBRAE e da In Vitro, foi fundamental para que ele conhecesse o trabalho realizado pelas Fazendas do BASA. “Conhecer as Fazendas do BASA e ter acesso a todo o seu plantel de doadoras, sem restrições de reservas, diferentemente do que já vi em outros criatórios. O Sr. Evandro é um empresário visionário, idealista, empreendedor, com uma visão de mercado futurista, e uma filosofia  de trabalho incansável, o que torna o trabalho de melhoramento do BASA diferenciado. Fiquei muito satisfeito com o que conheci nesta visita às fazendas, o BASA possui um dos trabalhos mais sólidos e bem planejados hoje no Brasil, na criação e reprodução do Gir Leiteiro de alta qualidade genética e Girolando de muita produtividade. Acredito que as Fazendas do BASA alcançaram essa posição consistente de destaque no Grupo de Elite dos selecionadores da raça, em virtude do comprometimento do Sr. Evandro, em dividir com os produtores e agropecuaristas do nosso País, o que ele tem de melhor em seu rebanho, sem nenhuma reserva.

     O BASA está viabilizando esta parceria, que será essencial para avançarmos com mais rapidez em nosso projeto de expansão. Precisamos evoluir nosso município, as Fazendas do BASA estão nos oferecendo a excelência na evolução da raça. O Sr. Evandro conseguiu uma diversidade de pedigrees, mantendo em seu plantel as principais famílias da raça. Queremos aproveitar esta parceria para melhorar e ampliar o rebanho leiteiro do estado do Amazonas, a exemplo do Sr. Evandro, não ficando restrito só para a nossa  Fazenda São José.

     A gente percebe a seriedade do trabalho a partir do controle leiteiro das doadoras, que são aferidas oficialmente, garantindo a excelência do melhoramento genético realizado por eles. A expectativa é muito grande para Julho/2017, onde estão sendo aguardados os nascimentos de 100 prenhezes adquiridas através de embriões das doadoras do BASA. Além dos embriões, queremos dividir também com os produtores de Manaus, novilhas Girolando Plus e Tourinhos do BASA, para acelerarmos o desenvolvimento da nossa cadeia produtiva do leite. De todas as fazendas que visitei por esse Brasil afora, as do BASA demonstraram mais transparência e a conversa foi direta com o patrão, me senti muito prestigiado pelo Sr. Evandro.

       Para a equipe técnica do BASA, Simeão, Luiz Fernando e os demais gerentes, não faltam adjetivos. São abertos ao diálogo sincero, honestos nas informações e muito conhecimento técnico.

     Aprendi muito nesses dias, visitando as Fazendas do BASA, estou saindo com muito conhecimento e convencido de que cheguei onde precisava. Aproveito a oportunidade para agradecer a recepção e acolhida pela Equipe do BASA. E garantir aos produtores do estado do Amazonas, que essa parceria está aberta a todos que buscam genética leiteira superior consagrada”, finalizou feliz o Sr. José Mario. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »