31/03/2017 às 13h17min - Atualizada em 31/03/2017 às 13h17min

Vereadores sugerem instalação de câmeras em Escolas Municipais

Eles destacaram que a adoção do sistema de monitoramento por câmera de vídeo pode se tornar viável através de parcerias com a iniciativa privada.

Arnaldo Spindola - Assessoria de Imprensa
Escola Municipal Osmar Lacerda França
A violência urbana chegou à escola. Tornou-se uma prática costumeira escolas serem arrombadas e invadidas. Neste ano, duas escolas municipais já registraram ocorrências de arrombamento e furtos: Escola Municipal Osmar Lacerda França, no Bairro São Cristóvão, e Escola Municipal Afrânio Reis Junqueira, na localidade de São Martinho.
 
Esses dois fatos provocaram uma discussão sobre o tema durante reuniões da Câmara Municipal de Leopoldina. Os vereadores Pastor Darci José Portella e Jacques Villela elaboraram uma indicação sugerindo ao Poder Executivo a instalação de câmeras de segurança ou adoção do sistema de vigias nos períodos diurnos e noturnos em todas as escolas municipais.
 
Ao defenderem tais medidas, os vereadores lembraram que as escolas municipais não possuem o sistema de monitoramento através de câmeras e que aquelas localizadas na cidade utilizam o sistema de vigias e alarmes. Os parlamentares informaram que as escolas localizadas na zona rural não possuem vigias e a alternativa de segurança se resume a grades, o que, segundo eles, não se mostrou suficiente para evitar o arrombamento ocorrido em São Martinho.
 
Os vereadores destacaram que a adoção do sistema de monitoramento por câmera de vídeo é uma alternativa para inibir a criminalidade e pode ser tornar viável através de parcerias com a iniciativa privada. 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »