01/04/2017 às 11h33min - Atualizada em 01/04/2017 às 11h33min

Pastor Darci cobra retomada das obras no Cemitério de Leopoldina

Aprovado por unanimidade na reunião ordinária realizada no dia 13 de março, o requerimento foi encaminhado ao Poder Executivo.

A prática de invadir cemitério tem se tornado uma constante em todo o país. As invasões ocorrem por motivos diversos, alguns inusitados. Na maioria das vezes, os invasores depredam e destroem túmulos e urnas. Leopoldina não fica fora deste contexto. Inaugurado em agosto de 1880, o Cemitério Nossa Senhora do Carmo também já foi alvo de invasores para fins indevidos.
 
Essa situação foi discutida durante reunião da Câmara Municipal de Leopoldina. O vereador e atual presidente do Legislativo, Pastor Darci José Portella, elaborou um requerimento solicitando informações ao Poder Executivo sobre a obra de construção de muro na parte alta do cemitério.
 
Na justificativa, o vereador enfatizou que a obra foi paralisada, o que vem permitindo que haja invasões ao campo santo. Pastor Darci defende a retomada imediata das obras para que não coloque em risco o patrimônio ali existente, composto de esculturas, túmulos feitos com mármore nobre e a gama de informações sobre as famílias da cidade.
 
Aprovado por unanimidade na reunião ordinária realizada no dia 13 de março, o requerimento foi encaminhado ao Poder Executivo.


 
O vereador e atual presidente do Legislativo, Pastor Darci José Portella
 
Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »