06/04/2017 às 08h07min - Atualizada em 06/04/2017 às 08h07min

A importância de estudar no exterior

Atualmente, realizar um intercâmbio é algo que vai muito além de aprender um novo idioma, na verdade tornou-se um investimento pessoal e profissional. O número de brasileiros que estão investindo em uma formação no exterior está aumentando a cada ano, o que mostra o interesse de jovens por novos conhecimentos, mas principalmente, por uma nova experiência de vida.

Fazer um intercâmbio é uma excelente oportunidade de crescimento pessoal. É uma experiência que coloca quem a vive frente a frente a uma nova cultura, o que possibilita que o intercambista aprenda a conviver com as diferenças multiculturais, e encare novos desafios de maneira positiva e confiante. Enfrentar desafios e encarar o novo é o que faz com que milhares de brasileiros estudem fora anualmente, afinal novas experiências garantem uma bagagem única para cada estudante.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, ou seja, os estudantes precisam se preparar ainda mais para acompanhar a exigência da globalização. Viver fora do país estimula o jovem a sair da sua zona de conforto e ainda encarar a pluralidade de cada indivíduo de maneira coerente e natural.

Neste cenário, o aprendizado ou mesmo aperfeiçoamento de um novo idioma, que foi o caso de nossos alunos e professores do CCAA, está aliada com a experiência que só o intercâmbio pode proporcionar aos que estão prontos para viver novos desafios e marcar sua vida de maneira única e positiva.



“Desde criança sempre soube da importância da língua inglesa. No entanto, percebi a real necessidade e importância quando visitei o Canadá e a África do Sul. Além de uma experiência de vida maravilhosa, pude perceber o quanto magnífico é compreender e se fazer compreendido entre pessoas do mundo todo”.


Fabiana Silveira, professora na unidade CCAA Leopoldina
_____________________________________________________


“Posso dizer com toda certeza que concluir o curso de Inglês no CCAA não só abriu um mundo de conhecimentos para mim, mas também foi a realização de um grande sonho !”

Isabela Viana, ex aluna da unidade CCAA Leopoldina.


​_____________________________________________________



“Ter amigos nos quatro cantos do mundo era uma situação inimaginável. Porém, o CCAA me deu a confiança e determinação necessária para fazer intercâmbios, me mostrando que "Quando você vê, you'respeaking!"

Mariana Gama, ex aluna da unidade CCAA Leopoldina


​_____________________________________________________




“Não há nada mais satisfatório do que poder viajar para outro país e poder se comunicar com seus nativos com facilidade. A primeira vez eu me senti muito insegura para falar o inglês, mas o CCAA me fez perceber que é mais simples do que pensamos. When I noticed, I wasspeanking!”

Bárbara Gama, ex aluna da unidade CCAA Leopoldina.


​_____________________________________________________



“Prazer e satisfação quanto a oportunidade de iniciar e concluir este curso, contando com a preciosa ajuda de professores notáveis. Estou aprendendo bastante, ousando e me aventurando pelo curso. Quase desisti, mas desafiando meus limites, rompi as barreiras e estou me aventurando no inglês”.

André Alves, alunos da unidade CCAA Leopoldina.


​_____________________________________________________


“Saber um segundo idioma não é fácil... exige muita dedicação e perseverança. Sou uma pessoa privilegiada duas vezes, por ter o conhecimento e por poder dividi-lo com meus alunos. ”

Fabíola M. Barbosa, coordenadora de ensino da unidade CCAA Leopoldina.

​_____________________________________________________



"Parecia um sonho mas se tornou realidade. Agora posso dizer que ja viajei pra África do Sul e quando eu vi I wasspeaking."

Rondinele Andrade, ex aluno da unidade CCAA Leopoldina


​_____________________________________________________





"Não parecia nada demais no início mas acabou se tornando uma das coisas que mais mudaram minha vida "

Fabio  Heleno Sales, ex aluno da unidade CCAA Leopoldina


​_____________________________________________________


“O CCAA e o inglês mudaram a minha vida! Com eles, muitas portas se abriram e esse ano pude vivenciar a experiência do intercâmbio. Sou muita grata por ter estudado na melhor instituição de ensino de idiomas do mundo! “

Laura Alves, ex aluna da unidade de Leopoldina






 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »