06/04/2017 às 09h01min - Atualizada em 06/04/2017 às 09h01min

Banca Itinerante para certificação de Ensino Fundamental e Ensino Médio já tem datas

As áreas de conhecimento avaliadas são Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Professor Sidilucio Ribeiro Senra, Superintendente Regional de Ensino de Leopoldina (Foto: João Gabriel B. Meneghite)
Visando facilitar a vida de jovens e adultos que moram na região, a SRE Leopoldina em parceria com o Centro de Educação Continuada CESEC "Governador Bias Fortes" divulga as datas dos Exames Especiais da Banca Itinerante de Avaliação.

As provas servem para obtenção do certificado do Ensino Fundamental ou Ensino Médio. As áreas de conhecimento avaliadas são Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Para fazer a inscrição o candidato deverá ir pessoalmente à SRE Leopoldina no período de 05/04 a 19/04/2017 levando o documento de Identidade original e uma xerox comprovando a idade mínima de 15 (quinze) anos completos para o Ensino Fundamental e 18 (dezoito) anos completos para o Ensino Médio até a data de realização da primeira prova.

Para mais informações sobre os exames da Banca Itinerante de Avaliação basta que os interessados compareçam à Avenida Getúlio Vargas, nº 261, Centro, Leopoldina.

Data das provas: dia 27 de abril de 2017.Horário: 14 horas e 18 horas, com a duração de 3 horas cada avaliação. Local das provas: SRE Leopoldina (Avenida Getúlio Vargas, nº 261, Centro, Leopoldina).

Programas de Estudo

Os programas das provas seguem orientações metodológicas contidas nos Conteúdos Básicos Comuns (CBC), da Secretaria de Estado de Educação de MG e encontram-se disponíveis no link abaixo. 
https://www.educacao.mg.gov.br/cidadao/servicos/supletivo

Documentos: Identidade, CPF - original e xérox
Valor: gratuito
Órgão responsável: Secretaria de Estado da Educação - SEE MG. 
Organização e normas da Banca Itinerantes de Avaliação – CLIQUE AQUI.
 
Fonte: Iris Meirelles -Analista Educacional - SRE Leopoldina 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »