09/04/2017 às 18h06min - Atualizada em 09/04/2017 às 18h06min

Cinegrafista produz vídeos sobre Leopoldina

Arquiteturas, pontos turísticos, expressões culturais e folclóricas são registradas por Jeferson Lopes

João Gabriel B. Meneghite
Jeferson Lopes
Ele começou a trabalhar com vídeos em 1990 na extinta TV Cidade Leopoldina, onde teve o seu primeiro contato com uma câmera. O responsável pela emissora de televisão entregou o equipamento em suas mãos e disse: "Este botão liga, este desliga, se vira".
 
Hoje, com vinte e sete anos de profissão, além de registrar eventos sociais, faz produções para TVS Indoor, da empreendedora Solange Lombé - que aceitou sua proposta de registrar imagens sobre Leopoldina, mostrando locais interessantes e outros desconhecidos por grande parte da população.
 
"A proposta inicial era esta, mas agora pretendemos mostrar não apenas as belezas locais, mas também as expressões culturais e folclóricas de nosso povo. Iniciei há alguns dias o piloto de uma nova produção para as TVS que tem como foco o produtor rural de Leopoldina", comentou Jeferson Lopes, que trabalhou durante quatro anos na TV Cidade Leopoldina, e ao longo desses anos desenvolveu parcerias na gravação de eventos com Molé Fotografias, empresa de Rodrigo Gesualdi, bem como produções independentes de fotos e vídeos em eventos sociais.
 
Confira algumas de suas produções publicadas em seu canal no Youtube


















 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »