09/04/2017 às 18h23min - Atualizada em 09/04/2017 às 18h23min

Corrente Sanguínea comemora 34 anos de rock, cantando histórias

Evento será no Parque de Exposições de Leopoldina com participação de vários convidados

O vocalista Paulo Afonso em uma das apresentações da banda.
A Banda de Rock leopoldinense ‘Corrente Sanguínea’ comemora seus 34 anos, em apresentação no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, no dia 13 de maio, a partir das 21:00 horas.

Na abertura se apresentará a Banda Toca Raul com a participação dos convidados: Marcinho, da Banda Apocalipse; Ricardo Oliveira e Rodrigo de Sá, da Banda Hey Joe; Dudu Portela da Banda TT Chong além de Rodrigo Batista e Rogério Matola, ex-integrantes.



Gênero
Hard Rock, Classic Rock e Blues

Membros da banda
Paulo Afonso ( Vocal)
Chikinho Barroso (Bateria)
Ruy Aguiar (Baixo)
Bruno Schettino (Guitarra)
Hugo Schettino (Guitarra)

Cidade 
Leopoldina-MG

A banda
Banda de Leopoldina-MG formada em maio de 1983, basicamente com influências da nascente do Rock Brasileiro, Hard Rock e Heavy Metal. Ao longo dos anos sofreu algumas mudanças na formação original e não podemos deixar de citar alguns ex-integrantes que ajudaram a fazer a história dessa banda tão querida na Região.

São eles: Rodrigo Baptista (Guitarra), Rogério Matolla (Bateria), Márcio Polvo (Baixo), Juber Mendonça (Guitarra) Participou de vários Festivais de Blues e Rock , dentre eles o IbitiBlues (Ibitipoca), além de inúmeras Exposições e Feiras da Região, tendo dividido o palco com vários artistas e bandas de peso do cenário nacional, como Kid Abelha, Celso Blues Boy, Biquini Cavadão, Strees, A cor do som, Blues Etílicos, dentre outros.

A formação atual da banda é:

Paulo Afonso ( Vocal)
Chikinho Barroso (Bateria)
Ruy Aguiar (Baixo)
Bruno Schettino (Guitarra)
Hugo Schettino (Guitarra)

Para o ano de 2017 a Banda mais uma vez se renova e inclui mais alguns músicos para manter seu objetivo que sempre foi tocar Rock n’ Roll com qualidade e sinceridade.

São eles:
João Paulo Lima ( Teclado)
Christian Marini (Percussão)
Vinicius Schettino (Violão/Guitarra)

Hoje a banda faz um som com influências Hard Rock, Classic Rock e Blues, destacando-se sempre pelo seu carisma e personalidade presentes desde do início da carreira.

Em seu repertório estão grandes ícones da música mundial como Deep Purple, Led Zeppelin, Rolling Stones, Beatles, Pink Floyd, Black Sabbath, Supertramp e Uriah Heep, além de grandes nomes da música nacional como Celso Blues Boy, Ira! e Barão Vermelho,.

Trata-se de uma Banda com uma longa História e que nesses anos todos conquistou várias amizades na estrada e um público fiel que os acompanha sempre, tornando os shows uma experiência inesquecível.

Influências

Deep Purple, Led Zeppelin, Rolling Stones, Beatles, Pink Floyd, Black Sabbath, Supertramp e Uriah Heep, além de grandes nomes da música nacional como Celso Blues Boy, Ira! e Barão Vermelho,.

Fonte: Página Oficial da Banda Corrente Sanguinea no Facebook

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »