10/04/2017 às 17h34min - Atualizada em 10/04/2017 às 17h34min

Crianças capoeiristas de Leopoldina participam de campanha pela paz em Ubá

Os alunos da Escola Abadá de Leopoldina receberam o apoio para a viagem, da Secretaria Municipal de Educação.

Numa iniciativa da escola Abadá Capoeira, aconteceu no período de 28 de março, a 8 de abril, na cidade de Ubá, uma campanha pela PAZ tendo como organizadores os instrutores: Bocão, Cicatriz, Waltinho e Ratinho, com a supervisão do instrutor Chiquinho. 
 
No dia 08 de abril, integrantes das escolas Abadá Capoeira de Leopoldina, Cataguases, Tocantins, Astolfo Dutra e outros​ municípios se reuniram no calçadão daquela cidade mostrando que a Capoeira é muito mais do que só dar pernadas, mas também um instrumento de inclusão social, esportivo, cultural e educacional.
 
Os alunos da Escola Abadá de Leopoldina receberam o apoio para a viagem, da Secretária Municipal de Educação, Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira e assim foi possível promover a participação das crianças de Leopoldina em uma campanha pela PAZ na vizinha cidade de UBÁ.
 
Através da campanha que teve como título Meu Berimbau pede PAZ, a população de UBÁ/MG e todas as nossas crianças se alegraram cantando e jogando capoeira pedindo paz, para o Brasil e para o Mundo Inteiro.
 
Em 2008 a capoeira foi registrada como bem cultural pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) com base em inventários realizado nos estados da Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro, considerados berços desta expressão cultural. Em novembro de 2014, a Roda de capoeira recebeu o título de Patrimônio Cultural imaterial da Humanidade pelo UNESCO. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »