17/04/2017 às 11h48min - Atualizada em 17/04/2017 às 11h48min

Semana Santa na 6ª Cia PM Independente

Pirapetinga na Semana Santa

A Semana Santa, evento marcante da tradição cristã, integra o calendário de feriados nacionais e, neste ano, ocorre no período de 13 a 16 de abril. O feriado prolongado provoca o aumento de circulação de pessoas e veículos, o que torna o ambiente mais propício a delitos, especialmente os que têm como alvo o patrimônio.

Diante desse cenário, a 6ª Cia PM Ind traçou estratégias de combate à criminalidade por meio de ações e operações a serem desencadeadas ao longo de todo o feriado prolongado com o intuito de prevenir delitos e aumentar a segurança objetiva e subjetiva. Além de orientações à população, por meio de distribuição de dicas e mensagens em canais de comunicação visual, foram realizadas mais de 60 operações, tanto em área urbana quanto na zona rural, incluindo fiscalizações de trânsito, cumprimentos de mandados, incursões em ZQC, entre outras. Foram fiscalizados 132 veículos, sendo 25 removidos / apreendidos; e abordadas mais de 220 pessoas.


Além Paraíba

 

Além da prevenção, os resultados positivos ocorreram também na repressão: prisão de autor de furto em estabelecimento comercial e residência, prisão de indivíduos com mandados em aberto, ocorrências de tráfico de drogas em Leopoldina, Além Paraíba e Miraí, prisão de condutores com sintomas de embriaguez, veículo produto de furto/roubo localizado em Cataguases e até a prisão de indivíduo portando espécimes da fauna silvestre sem autorização em Leopoldina. Ressalta-se ainda, que foi registrado apenas um crime violento no período. Ao longo da semana, foram apreendidas duas armas de fogo em Recreio.


 

O empenho incondicional dos militares da Unidade e a cobertura positiva dos fatos por parte da imprensa local proporcionou um feriado seguro e tranquilo para a população dos 15 municípios que compõem a área da “Guardiã do Médio Rio Pomba”.


 

                   

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 6ª Cia PM Ind

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »