24/04/2017 às 08h47min - Atualizada em 24/04/2017 às 08h47min

Vereador apresenta alternativas para geração de emprego e renda

Pastor Darci José Portella conseguiu aprovar duas indicações com o objetivo de criar um cenário favorável para frear o desemprego e garantir a renda dos trabalhadores leopoldinenses.

O vereador e atual presidente do Legislativo, Pastor Darci José Portella (Foto: João Gabriel B. Meneghite)
O atual cenário econômico do país é uma discussão que envolve todos os setores da sociedade. Neste momento de crise, nada é mais importante do que a geração de emprego e renda, principalmente em municípios com as características de Leopoldina.
 
Preocupado em sugerir alternativas para o município, o vereador Pastor Darci José Portella conseguiu aprovar duas indicações com o objetivo de criar um cenário favorável para frear o desemprego e garantir a renda dos trabalhadores leopoldinenses.
 
Para o parlamentar, investir em empresas com potencial de crescimento é uma dessa alternativas. Por isso, através da indicação nº 89/2017, o vereador sugeriu que o município faça a doação de um terreno para a empresa Adinaldo Pedro Calixto ME que atualmente está sediada em Muriaé, atuando no ramo de fabricação e venda de materiais de limpeza em geral. Pastor Darci ressaltou que tal medida poderá representar a geração de 15 empregos diretos na produção, embalagem e venda de diversos produtos de limpeza. Segundo o vereador, a empresa já demonstrou interesse em se transferir para Leopoldina, mas isso somente poderá se concretizar com a aquisição de um espaço para construção de um galpão.
 
Pastor Darci enfatizou também a necessidade de fortalecer as empresas instaladas em Leopoldina para que, além de manter os empregos já existentes, possam ainda aumentar a oferta de trabalho. Neste sentido, ele conseguiu aprovar a indicação nº 233/2017 que solicita ao Executivo a doação de um terreno para a empresa Kairós Extintores Ltda, que está funcionando há nove anos em nosso município. Segundo Pastor Darci, atualmente, esta empresa possui dez funcionários e com perspectiva de 100% de crescimento caso seja contemplada com a doação pelo município.
 
O vereador acredita que, se o Executivo conseguir atender a estas demandas, o município fortalecerá ainda mais sua economia. “São iniciativas que visam garantir que as empresas prosperem, o município se desenvolva e não haja escassez de emprego", concluiu Pastor Darci.  
 
Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »