04/05/2017 às 08h25min - Atualizada em 04/05/2017 às 08h25min

Hospital de Leopoldina recebe recursos solicitados pelo Vereador Tião Três Cruzes

A provedora do Hospital, Vera Maria do Valle Pires, fez questão de registrar seu agradecimento à contribuição e ao empenho do ilustre vereador.

Vereador Sebastião Geraldo Valentim(Tião Três Cruzes)
Como é do conhecimento de todos, vários hospitais filantrópicos pelo Brasil foram atingidos por dificuldades financeiras e chegaram a fechar suas portas. Em Leopoldina, a Casa de Caridade Leopoldinense não é exceção à regra e vem lutando para não permitir que a falta de recursos acarrete prejuízo no atendimento aos pacientes. Atraso nos repasses de recursos e defasagem na tabela de prestação de serviços do SUS são alguns dos agravantes desta crise que atingiu a saúde.
 
Uma das alternativas para contornar essa situação é o repasse de recursos para pagamento de despesas gerais e fornecedores, além de compras de medicamentos, alimentos e outros suprimentos de extrema necessidade do paciente.
 
Neste sentido, a Casa de Caridade Leopoldinense acaba de receber recursos na ordem de R$150.000,00, provenientes do Fundo Estadual de Saúde. Esse incremento financeiro foi possível graças à intervenção do vereador Sebastião Geraldo Valentim (Tião das Três Cruzes) e de Rogério Luiz de Oliveira “Godelo”, Presidente Municipal do PCdoB, junto ao ex-deputado federal Wadson Ribeiro, que atualmente é o novo Ouvidor-Geral do Estado e responsável pela Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (SEEDIF).
 
Tião das Três Cruzes se mostrou feliz em poder ajudar a Casa de Caridade. “Acredito que esses recursos serão importantes, mas espero que haja outras contribuições para ajudar o hospital a vencer essa crise”.
 
Wolney Silva Aguillar, Administrador Hospitalar, agradeceu a providencial contribuição, destacou que esses recursos são para livre custeio e que já estão sendo utilizados com medicamentos, material de raio x e laboratório. “Esses recursos vieram em boa hora. Somente através desse apoio, o hospital pode seguir na busca por melhorias e por um atendimento cada vez melhor a todos”.
 
A provedora do Hospital, Vera Maria do Valle Pires, em nome da mesa administrativa, fez questão de registrar seu agradecimento à contribuição e ao empenho do ilustre vereador.

Rogério Luiz de Oliveira(Godelo), Presidente do PCdoB; Ana Maria Cândida, Presidente do Conselho Municipal de Saúde; Vera Maria do Vale Pires, Provedora da CCL; Wolnney Aguillar Silva, Administrador da CCL e Wadson Ribeiro, Ouvidor Geral do Estado de Minas Gerais e Secretário Extraordinário de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais de MG

FONTE: Casa de Caridade Leopoldinense, Câmara Municipal de Leopoldina e arquivo do Jornal Leopoldinense.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »