06/05/2017 às 11h05min - Atualizada em 06/05/2017 às 11h05min

Feriados provocam queda na emissão de carteiras de identidade

Segundo balanço que acaba de ser divulgado, foi registrada uma queda no atendimento, fazendo com que o mês de abril registrasse o pior desempenho do ano.

Arnaldo Spindola(*)
O atendimento é feito de segunda a sexta de 12 às 16 horas.
O número de feriados no mês de abril influenciou na demanda de atendimentos do Posto de Identificação Civil de Leopoldina, que funciona em anexo ao prédio da Câmara Municipal. Segundo balanço que acaba de ser divulgado, em virtude do reduzido número de dias úteis, foi registrada uma queda no atendimento, fazendo com que o mês de abril registrasse o pior desempenho do ano.

Num período de 15 dias úteis, foram realizados 298 atendimentos, com uma média diária de 20 serviços. Foram emitidas 238 carteiras de identidade (RG), 14 retificações de nome, 34 inclusões de fórmula datiloscópica, 13 atestados de antecedentes criminais e 13 correções.

Nos quatro meses do ano, foram realizados 1744 atendimentos, com emissão de 1392 carteiras de identidade (RG), com uma média de 23 atendimentos diários.

A criação do Posto de Identificação Civil Roque Schettino, através de convênio entre o Poder Legislativo e a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, teve como objetivo promover a igualdade, a autonomia e a cidadania, ao facilitar o acesso para aquisição de um dos documentos mais importantes de identificação civil.   

O Registro Geral (RG) ou carteira de identidade é um documento emitido para cidadãos nascidos e registrados no Brasil e para nascidos no exterior, que sejam filhos de brasileiros. Serve para confirmar a identidade da pessoa e para solicitação de outros documentos. O registro é válido em todo o território nacional.

Para solicitar seu RG, o cidadão deve ir ao posto de identificação civil, com uma foto recente em formato 3x4 (com fundo branco) e com a Certidão de Nascimento, a Certidão de Casamento ou o Certificado de Naturalização, de acordo com cada caso.
 
Em Leopoldina, o Posto de Identificação Civil Roque Schettino funciona de segunda a sexta-feira, de 12h00min as 16h00min.

(*) Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »