06/05/2017 às 14h31min - Atualizada em 06/05/2017 às 14h31min

Escola Judith Lintz comemora 10 anos da Gibiteca Helena Fonseca

Palestras, oficinas, inauguração, homenagem, lançamento de livro, exposição e apresentação do Grupo Pérola Negra constam da programação.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Para comemorar os 10 anos da criação da Gibiteca instalada em suas dependências, a Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, localizada na avenida dos Expedicionários, no bairro Bela Vista, elaborou uma vasta programação dentro da ‘Semana da Gibiteca’, que acontecerá entre os dias 8 e 13 de maio.

De acordo com a programação, na segunda-feira, 8 de maio, às 19:00 horas, será feita a premiação do ‘Concurso de Redação e Desenho’. Já na terça-feira, 9 de maio, a programação será mais extensa, a partir das 19:00 horas, quando haverá palestra com a professora Natania Aparecida Silva Nogueira, idealizadora do projeto Gibiteca Escolar, que abordará o tema: ‘Porque usar quadrinhos na Escola’.

No mesmo dia, porém, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, com início previsto para às 20h30min acontece o lançamento e noite de autógrafos do livro ‘As histórias em quadrinhos e a escola: práticas que ultrapassam fronteiras’, escrito pela professora e membro da ALLA-Academia Leopoldinense de Letras e Artes, Natania Nogueira, publicado pela Editora Aspas.

Na quarta-feira, 10 de maio, a programação volta a ser desenvolvida nas dependências da Escola Judith Lintz onde, a partir das 13:00 horas, acontece, com duração de duas horas, uma ‘Oficina de Quadrinhos’ exclusiva para alunos, com a quadrinista Germana Viana.

Na quinta-feira, 11 de maio, a programação começa mais cedo, de 07:00 às 11:00 horas, com atividades lúdicas com as participações daquadrinista Germana Viana e do Grupo Pérola Negra. Na parte da tarde, às 16h30min, haverá a inauguração da placa comemorativa dos 10 anos da Gibiteca Escolar que irá homenagear a quadrinista Helena Fonseca, evento restrito a convidados e alunos.

Na sexta-feira, 12 de maio, o evento volta a ser desenvolvido no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, a partir das 19:00 horas, com a realização da ‘Exposição Internacional de Quadrinhos e Cartuns, Arte, Leitura e Educação’.

O evento será encerrado no sábado, 13 de maio, entre 08:00 e 11:00 horas, quando a Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado irá levar a Gibiteca para o centro da cidade, mais precisamente na Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho.

Para elaborar a programação, a Escola Judith Lintz recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, Academia Leopoldinense de Letras e Artes, Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial, The Ink Link Association, Editora Petrópolis, Estúdio A2 e divulgação do Jornal Leopoldinense.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »