09/05/2017 às 08h18min - Atualizada em 09/05/2017 às 08h18min

Vereador Elvécio Barbosa sugere divulgação de plantão no Pronto Socorro Municipal

Relação dos médicos, enfermeiros e auxiliares que estivessem de plantão deveria ser afixada em local visível para que o cidadão saiba qual o profissional irá atendê-lo.

Vereador Elvecio Barbosa
Em recentes reuniões ordinárias da Câmara Municipal, o vereador Elvécio de Souza Barbosa aprovou duas indicações relacionadas diretamente ao pronto socorro municipal, que funciona na Casa de Caridade Leopoldinense.

Numa proposição, o parlamentar sugere ao Executivo a realização de reforma na portaria do pronto socorro, com a troca de bancos, retirada da divisória de lata, construção de uma fachada mais apresentável, implementação da chamada eletrônica, adoção de senhas, nos moldes dos bancos e agências do INSS. Em sua justificativa, o vereador ressaltou que essas pequenas intervenções deixariam o espaço mais acolhedor para receber as pessoas que normalmente chegam ao local já fragilizadas, apreensivas e abaladas psicologicamente.

Numa outra iniciativa, Elvécio de Souza Barbosa sugeriu que o pronto socorro tornasse pública, em local visível, a relação dos médicos, enfermeiros e auxiliares que estivessem de plantão, possibilitando, desta forma, que o cidadão que procura o pronto socorro saiba qual o profissional que irá atendê-lo. O parlamentar destaca que esta iniciativa representa, além da transparência, a democratização do acesso à informação.

As indicações foram aprovadas por unanimidade.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »