12/05/2017 às 18h10min - Atualizada em 12/05/2017 às 18h10min

Alunos da Escola Estadual Emílio Ramos Pinto visitam sede do E.C. Ribeiro Junqueira

Eles conheceram a história do clube, visitando diversos espaços como a sala de troféus, além de observarem um mural com centenas de fotografias antigas de times do RJ.

João Gabriel B. Meneghite
Os alunos do projeto de Educação Integral da Escola Estadual Emílio Ramos Pinto visitaram o Estádio Guanahyro Fraga Mota, sede do Esporte Clube Ribeiro Junqueira - considerado um dos mais tradicionais times de futebol do interior do Estado de Minas Gerais.

Eles conheceram a estrutura e história do clube, visitando diversos espaços como a sala de troféus. Também conversaram com membros da diretoria, além de observarem um mural com centenas de fotografias antigas de times de época.


O ex-jogador José Carlos Cabral Nascimento (Caial), atual técnico do time principal do RJ, conversou com os alunos e contou um pouco de sua trajetória no futebol. Ele chegou a treinar na base do Cruzeiro com Tostão e tantos outros jogadores importantes da história do clube celeste, mas optou por voltar para Leopoldina e trabalhar, ajudando a renda familiar. No interior atuou em equipes importantes do futebol regional, mas foi no Esporte Clube Ribeiro Junqueira que ficou conhecido como exímio jogador, dono de um potente chute em cobranças de falta, principalmente.

José Carlos Cabral Nascimento (Caial)

O presidente do clube Bené Guedes e o seu vice Cristiano Fófano recepcionaram os estudantes e conversaram sobre os projetos que serão executados logo após o término da “Copa dos Campeões”, torneio regional que o Ribeiro Junqueira está disputando.

A diretora da E.E. Emílio Ramos Pinto Ana Maria Mamede da Silva explicou que a visita faz parte do planejamento da Oficina de Esporte e Lazer, do projeto de Educação Integral e visa explorar territórios educativos do município de Leopoldina. “O Esporte Clube Ribeiro Junqueira é um clube centenário com uma rica história. Os alunos não tinham a dimensão da representatividade dessa entidade. Eles saíram de lá encantados”, comentou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »