16/05/2017 às 08h11min - Atualizada em 16/05/2017 às 08h11min

Câmara Municipal recebe visita de estudantes do Centro Educacional Conhecer

Para agendar uma visita monitorada, basta entrar em contato com a Câmara de Leopoldina pelo telefone (32) 3441-4960 ou pelo email: [email protected]

Arnaldo Spindola
Os alunos entregaram uma relação de sugestões para a cidade
Na tarde de quarta-feira (10/05), alunos do Ensino Fundamental “Turma Paulo Freire” do Centro Educacional Conhecer, acompanhados do diretor daquele educandário, Antônio Barbosa Nunes, da coordenadora Cláudia Duque e das professoras Dora e Gisele, estiveram visitando a Câmara Municipal de Leopoldina para conhecer o funcionamento do Poder Legislativo.

As crianças foram recebidas pelos vereadores Pastor Darci José Portella, Waldair Barbosa Costa, Rogério Campos Machado, José Augusto Cabral e José Ferraz Rodrigues. Presentes no Salão Nobre da Câmara, os alunos declamaram algumas poesias de sua própria autoria e entregam ao Presidente do Legislativo um quadro com uma poesia sobre Leopoldina.

A visita à Câmara integra o Projeto Cidade, no qual os alunos fizeram pesquisas sobre o município e entregaram aos vereadores uma relação de sugestões para a cidade, entre elas: instalação de água potável nas praças, serviço de vigias nas praças para evitar depredação, instalação de lixeiras nos bairros, troca de lâmpadas queimadas e conserto de ruas com buracos. Os parlamentares informaram que as sugestões dos alunos serão encaminhadas à Prefeitura Municipal através de indicações, sendo que algumas já foram discutidas e aprovadas durante as reuniões ordinárias.

Durante o encontro, as crianças foram perdendo a timidez e fizeram perguntas aos vereadores sobre o funcionamento do Legislativo Municipal, a elaboração de leis, a eleição da mesa diretora, as funções dos vereadores. Ao final, os alunos foram levados ao plenário e, por alguns instantes, ocuparam as quinze cadeiras do Legislativo.

Para agendar uma visita monitorada, basta entrar em contato com a Câmara de Leopoldina pelo telefone (32) 3441-4960 ou pelo email: [email protected]

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »