16/05/2017 às 09h04min - Atualizada em 16/05/2017 às 09h04min

Câmara de Vereadores sugere mudanças no trânsito de Leopoldina

Atualmente, a rua Ribeiro Junqueira não tem permitido o trânsito no sentido Bairro Bela Vista a partir da esquina com rua Cipriano Pereira Baia.

Arnaldo Spindola
Trecho da rua Ribeiro Junqueira próximo ao presídio
Com o objetivo de dar maior trafegabilidade no trânsito, os vereadores aprovaram duas indicações com sugestões de alteração em pontos estratégicos da cidade. As proposições nº 337 e 344/2017, de autoria do vereador Hélio Batista Braga de Castro, sugerem que a rua Ribeiro Junqueira volte a ter permitido o sentido em direção ao Bairro Bela Vista. Além disso, é sugerido também aumentar o espaço para conversão da referida rua no sentido Bairro Pirineus e vice-versa. Para completar as intervenções no trânsito, foi sugerida a instalação de um semáforo próximo ao viaduto do Bairro Bela Vista.

Vereador Helinho Batista Braga de Castro

Atualmente, a Rua Ribeiro Junqueira somente tem permitido o trânsito no sentido Bairro Bela Vista em direção à cadeia pública e ao centro. Os motoristas que circulam do Bairro Pirineus via rua Cipriano Pereira Baia com destino ao Bairro Bela Vista são obrigados a irem até o centro da cidade para depois convergirem em direção ao bairro, o que aumenta o tempo do deslocamento.

Na justificativa da proposição, o vereador ressalta que as alterações contribuirão para uma maior fluidez no trânsito naquele trecho. Com o fluxo de veículos sendo também direcionado para o Bairro Bela Vista, faz necessária a colocação do semáforo para organizar o trânsito no local, prevenir acidentes e oferecer maior conforto aos motoristas e pedestres.

As indicações foram subscritas pelos vereadores Jacques Villela, José Augusto Cabral, Ivan Martins Nogueira, Rogério Campos Machado e  Waldair Barbosa Costa,. Aprovadas por unanimidade, as proposições foram encaminhadas ao Poder Executivo.  

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »