25/05/2017 às 07h55min - Atualizada em 25/05/2017 às 07h55min

Construir longe dos fios ou destruir sua vida?

Ao construir ou reformar, atenção e cuidado com a rede elétrica

Muitos acidentes com energia elétrica acontecem nas manutenções, construções ou reformas prediais próximas da rede de energia, devido à falta de atenção, ausência dos equipamentos de segurança e manuseio incorreto de ferramentas.

Energia elétrica exige cuidados. Por isso, consulte sempre um profissional capacitado para este tipo de serviço ou a sua distribuidora. E lembre-se: atitudes simples podem evitar acidentes, e a atenção é a mais importante delas. Por isso:

*ao construir ou reformar, mantenha distância segura da rede elétrica, principalmente ao movimentar materiais metálicos;

*vergalhões, barras de ferro, andaimes, escadas, arames e outros materiais devem estar sempre afastados dos postes e fios de energia elétrica;

*profissionais que trabalham próximos à rede elétrica ou com a eletricidade devem usar os equipamentos de segurança;

*ao manobrar caminhões com caçambas, guindastes ou betoneiras, cuidado para não aproximar dos fios elétricos;
*para evitar acidentes, consulte sempre um profissional capacitado.

Se, mesmo mantendo a distância segura, for necessário executar um serviço próximo à rede elétrica, o cliente deve procurar a Energisa.

Vale ressaltar que não é preciso encostar na rede para sofrer o choque elétrico, quase sempre fatal. Mas se observadas as regras de segurança, a energia elétrica não oferece riscos para a população.

Proteja-se de acidentes elétricos. Todo cuidado é pouco, pois tem sempre alguém esperando você voltar.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »