26/05/2017 às 17h18min - Atualizada em 26/05/2017 às 17h18min

Músicos cataguasenses lançam o segundo CD ‘Um novo dia’

Parte da renda será revertida para o registro do Grupo dos Amigos Autistas de Cataguases

Eventos Divulgação

Com 12 músicas inéditas, a banda brasileira Sistema Nacional, composta por seis músicos de Cataguases, lança no próximo sábado, 27 de maio, o CD ‘Um novo dia’. Esse é o segundo trabalho da banda de rock pop, que vem arrastando multidões por onde passa.

 Em 2009, a banda Sistema Nacional gravou o seu primeiro DVD acústico com dezoito canções próprias, vendendo mais de 3 mil cópias, ganhando mais espaço no cenário musical. Nos repertórios: Legião Urbana e músicas da própria banda.

 Agora, a banda prepara um show especial para a cidade onde tudo começou. Composta pelos integrantes Gemilson Dias (Baixo), Helder Silva (Guitarra e Violão), Jackson Costa (Guitarra e Violão), Rogério Faria (Bateria), Rafael Moreira (Teclado) e Wanderson Ribeiro (vocalista), eles receberão convidados que vão divertir e alegrar ainda mais a noite de quem prestigiar o lançamento do novo CD do Sistema Nacional. No palco, além do Sistema Nacional, Renato Barush, Angélica Diniz, Murilo Gazola, Lucas Moreira e Davi e Heitor.

A banda

 

Sistema Nacional foi fundada em 1999, em Cataguases (MG), pelo vocalista principal Wanderson Ribeiro. No início, a banda misturava rock com reggae e depois vieram outros instrumentos de sopro e tambores.

 Quatro anos mais tarde, deram início ao ‘Tributo a Legião Urbana’, com um repertório repleto de sucessos como ‘Que País é este’, ‘Pais e Filhos’, ‘Faroeste caboclo’, ‘Tempo Perdido’ e ‘Eduardo e Monica’. Não faltam elogios de quem já prestigiou os shows do grupo e comentam que ao fecharem os olhos durante o show é possível “enxergar” Renato Russo, de tão perfeitos e parecidos o som e a voz do eterno compositor.

 No mesmo ano, em 2003, a banda Sistema Nacional participou do projeto ‘Sexta Básica’, realizado com apoio da Lei de Incentivo Federal e da Energisa, um dos maiores projetos já realizados no estado de Minas Gerais com participação de artistas conhecidos como Guinga, Leone, Baseado em Blues, Yamandu Costa, Jefferson Gonçalves e Tunai. A partir daí, a banda Sistema Nacional alçou voos para outras cidades da região e do estado, lançando em 2009, o primeiro DVD acústico da banda.

 Serviço

Lançamento do CD ‘Um novo dia’

Dia 27 de maio, sábado

Horário: 22h

Local: Brilho Hall

Ingresso: R$ 20,00 (Ingresso + CD Promocional e sorteio de 1 ingresso para o Rock’ In Rio)

 

Entrevista: Helder Silva (32) 9 9882 - 4832

 Aproveite a promoção e ainda contribua com o GAAC!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »