29/05/2017 às 08h11min - Atualizada em 29/05/2017 às 08h11min

Vereadores Rogério e Rosalvo querem cursos profissionalizantes em Leopoldina

Os dois sugeriram ao Poder Executivo que firme um Termo de Cooperação e Compromisso de Parceria com o Sistema FIEMG, através das empresas SESI e SENAI.

Rogério Campos Machado e Rosalvo Domiciano Flauzino
Qualificar a mão de obra local com objetivo de inserção no mercado de trabalho é uma das principais alternativas para enfrentar o momento atual da economia brasileira. Nesse sentido, os vereadores Rogério Campos Machado e Rosalvo Domiciano Flauzino elaboraram a indicação nº 306/2017 sugerindo ao Poder Executivo que firme um Termo de Cooperação e Compromisso de Parceria com o Sistema FIEMG, através das empresas SESI e SENAI, para oferecer aos cidadãos leopoldinenses cursos profissionalizantes.

Na justificativa da proposição, os parlamentares reconhecem o potencial de transformação que a educação profissionalizante possui, principalmente em cenário de crise de empregabilidade. Eles explicaram que poderão ser ministrados cursos de pedreiro, alvenaria, panificação e outros que vão ao encontro das necessidades do município, atendendo à demanda apresentada pelo mercado.

Os vereadores argumentam que os cursos deverão ser gratuitos, disponibilizados para toda a comunidade, inclusive para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), qualificando-os para enfrentar as dificuldades do mercado de trabalho.  

A indicação sugere ainda que a parceria seja firmada em caráter de urgência e que todas as providências sejam tomadas para que as inscrições sejam imediatamente abertas e, consequentemente, que os referidos cursos tenham o seu início imediato.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »