30/05/2017 às 08h07min - Atualizada em 30/05/2017 às 08h07min

Vereadores pedem ambulância para o distrito de Ribeiro Junqueira

Eles ressaltaram que, há alguns anos, o distrito já possuiu uma ambulância que foi transferida para a sede do município, deixando a comunidade desguarnecida

Arnaldo Spindola
Ilustração
Os vereadores Antônio Carlos Martins Pimentel e Pastor Darci José Portella elaboraram uma indicação direcionada ao Poder Executivo, solicitando uma ambulância para o distrito de Ribeiro Junqueira.
 
Na justificativa da proposição, os parlamentares lembraram que, segundo o IBGE, o distrito possui 1500 moradores e não dispõe de ambulância para atender os cidadãos que, em casos mais graves, precisam se deslocar até o hospital de Leopoldina.
 
Eles ressaltaram que, há alguns anos, o distrito já possuiu uma ambulância que foi transferida para a sede do município, deixando a comunidade desguarnecida de um veículo para prestar um serviço de resgate de vítimas de acidentes, mulheres grávidas, crianças e idosos. Os vereadores frisaram que, em casos de emergência, as pessoas recorrem à Secretaria de Saúde, alugam táxi ou contam com a boa vontade de um vizinho que disponibiliza seu veículo para o transporte até a sede do município.
 
A proposição, protocolada sob o número 150/2017, foi subscrita pelos vereadores José Ferraz Rodrigues e Ivan Martins Nogueira e recebeu aprovação inânime.
 
Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »