31/05/2017 às 07h42min - Atualizada em 31/05/2017 às 07h42min

Prefeitura apoia agricultura familiar através de suas Secretarias de Agricultura e Educação

Ações vão desde o preparo da terra envolvendo aração e gradeação, passando pela colheita dos produtos, até a sua comercialização para merenda escolar

Kalon Moraes
O Secretário de Agricultura Alfredo Mendes do Vale, vem promovendo a agricultura familiar no município de Leopoldina. Através do apoio ao homem do campo, está sendo possível promover ações que vão desde o preparo da terra envolvendo aração e gradeação, passando pela colheita dos produtos, até a sua comercialização para merenda escolar.

Na Comunidade das Palmeiras, o produtor rural da agricultura familiar José Francisco Lima Seoldo, vem mantendo viva a cultura do plantio de arroz naquela região. Esse ano, mesmo com a falta d'água, ele que faz questão de manter a tradição, que já está chegando em sua terceira geração através de seu netinho Fernando, que não desgrudou do avô.

"Sou nascido e criado, estou aqui há 73 anos e faço questão de manter os costumes e as coisas que aprendi com meus pais e avós. Colher 50 ou 100 sacos de arroz não importa, o mais importante é promover essa cultura para novas gerações, que pouco sabem distinguir um pé de feijão, arroz ou café, o que era tão comum antigamente”, relatou emocionado o produtor rural.


A Prefeitura, através de suas atuantes secretarias continuam apoiando e incentivando a agricultura familiar, e apoiando estas atitudes que vão de encontro com a manutenção da cultura e do folclore da região, além do fator comercial.

Fonte: Assessoria de Imprensa  da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »