01/06/2017 às 16h55min - Atualizada em 01/06/2017 às 16h55min

Prefeitura coloca em prática projeto de arborização em Leopoldina

Estão sendo realizados os plantios de 100 árvores das espécies Oitizeiro e Quaresmeira em locais onde houve cortes.

Funcionários do Meio Ambiente plantando uma muda de oitizeiro
Na manhã desta quinta-feira, 1º de junho, iniciou-se a execução do projeto de arborização na cidade concebido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sendo realizado em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e com o apoio da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) e Polícia Ambiental.
 
Estão sendo realizados os plantios de árvores das espécies Oitizeiro e Quaresmeira. Inicialmente, serão plantadas 100 árvores,  sendo que, num primeiro momento, os plantios estão sendo feitos nos locais onde houve a necessidade de realizar cortes nas que estavam no ciclo final de vida devidamente identificadas pelos técnicos responsáveis pelo projeto. O objetivo do projeto é arborizar todos os bairros da cidade.
 
Uma das possibilidades que o projeto proporciona é disponibilizar árvores aos moradores que interessarem adotá-las e realizar o seu plantio.
 
O prefeito José Roberto de Oliveira afirmou que a arborização urbana é de extrema importância, pois garante uma melhor qualidade de vida à população e um desenvolvimento sustentável. Além disso, lembrou que nosso município é tradicionalmente conhecido como a cidade dos oitis.

Plantio em frente à Igreja Universal dos Reino de Deus
 
Fonte: Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »