01/06/2017 às 19h52min - Atualizada em 01/06/2017 às 19h52min

Realizada a I Conferência Municipal de Saúde da Mulher em Leopoldina

Os relatóriosserão apresentados na Comissão Organizadora Estadual com 8 propostas prioritárias de abrangência nacional, 8 estadual e 8 de abrangência municipal.

O evento foi coordenado por Ana Maria Cândida Vargas
Com o objetivo de propor diretrizes para as Políticas Públicas de Atenção à Saúde da Mulher, o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, promoveram a I Conferência de Saúde da Mulher em Leopoldina.

O evento, que contou com a participação de um grande público, teve abertura na manhã desta quarta-feira 31 de maio, e aconteceu no salão da Igreja Maranata (antigo Cine Theatro Alencar). Além de autoridades da área da saúde - da cidade e região, palestrantes, vereadores e representantes de várias entidades, prestigiaram a Conferência.

A Conferência foi presidida pela secretária Lúcia Helena Fernandes da Gama, com a coordenação geral da presidente do Conselho Ana Maria Cândida Vargas e seu o funcionamento se deu por meio de grupos de trabalho e de uma plenária final. Os relatórios desta Conferência, serão apresentados na Comissão Organizadora Estadual e terão 08 propostas prioritárias de abrangência nacional, 08 estadual e 08 de abrangência municipal.

Foram eleitos de forma paritária, as delegadas e os delegados que participarão da Conferência Estadual, conforme a Resolução do CNS nº 453/2012, sendo que as delegações deverão ter no mínimo, 70% de mulheres.

Segundo a presidente Ana Maria Cândida Vargas, o relatório final será amplamente divulgado. " O relatório final desta Conferência em Leopoldina, vai conter as propostas e moções aprovadas em plenária final da mesma, devendo conter as diretrizes municipais para o fortalecimento dos programas e ações de implantação da Política Municipal de Atenção Integral à Saúde da Mulher. Nossa intenção é divulgar em todos os órgãos da imprensa e também pelas redes sociais", explicou a presidente do Conselho Municipal de Saúde.

A Conferência aconteceu durante todo o dia, e entre o intervalo de trabalho, foi oferecido um delicioso lanche aos participantes.


Enviado por Kalon Moraes


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »