02/06/2017 às 08h54min - Atualizada em 02/06/2017 às 08h54min

Câmara realizará audiência pública sobre córrego do bairro Três Cruzes

Requerimento neste sentido, de autoria do vereador Sebastião Geraldo Valentim, o ‘Tião Três Cruzes’, foi aprovado por unanimidade em recente sessão ordinária.

Córrego do bairro Três Cruzes
A Câmara Municipal de Leopoldina realizará audiência pública no próximo dia 07 de junho (quarta-feira) com objetivo de discutir soluções técnicas e políticas que proporcionem melhoria da qualidade de vida da comunidade do Bairro Três Cruzes, indireta e diretamente atingida pelas condições de manutenção do córrego que atravessa o bairro. Requerimento neste sentido, de autoria do vereador Sebastião Geraldo Valentim, o ‘Tião Três Cruzes’, foi aprovado por unanimidade em recente sessão ordinária.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar informou que diversos empresários e comerciantes, além de moradores do bairro, anseiam pela canalização do córrego. Caso a obra seja concretizada, o vereador explicou que os empresários, que são proprietários de terrenos, poderão ampliar as sedes de suas empresas, sem ter que respeitar a distância legal de 30 metros. A atual situação do córrego, considerada pelo parlamentar como “não ambientalmente correta”, e este dispositivo legal estão inviabilizando investimentos que gerariam mais emprego e renda para o município. Além disso, a população é a maior prejudicada em virtude do comprometimento da qualidade de vida, provocado pela degradação do córrego.  

Tião das Três Cruzes pondera ser importante que o Poder Legislativo dê oportunidade de voz aos empresários, comerciantes e moradores do bairro numa audiência pública, tendo também a presença do Chefe do Executivo, Secretários Municipais de Meio Ambiente e de Obras, membros do CODEMA – Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental de Leopoldina, Polícia do Meio Ambiente e a população em geral.

A proposição foi subscrita por todos os vereadores e recebeu aprovação unânime. A audiência pública será realizada na quarta-feira, 07 de junho, a partir das 19:00 horas, no Salão Nobre Antônio Sérgio Lima Freire, da Câmara Municipal de Leopoldina.  

Fonte: Arnaldo Spindola-Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »