03/06/2017 às 14h10min - Atualizada em 03/06/2017 às 14h10min

Centro Espírita Amor ao Próximo comemora 111 anos de fundação

Venda de livros na Félix Martins e palestra com o Promotor de Justiça Gustavo Garcia Araújo marcam a data.

Edição: JORNAL LEOPOLDINENSE - Fotos: João Gabriel B. Meneghite
O Centro Espírita Amor ao Próximo comemora neste dia 3 de junho, 111 anos de fundação e para marcar a data promoveu durante a manhã, na Praça Félix Martins, várias atividades entre elas a venda de livros e às l9:00 horas receberá em sua sede à rua Manoel Lobato nº 132, o Promotor de Justiça Dr. Gustavo Garcia Araújo que fará uma palestra abordando o tema ‘Os trabalhadores da última hora’.

Promotor de Justiça Dr. Gustavo Garcia Araújo


Voluntárias trabalhando no estande montado na Praça Felix Martins.

O Centro Espírita Amor ao Próximo, uma associação civil de caráter científico, filosófico e religioso, beneficente, educacional, de assistência social, com fins não econômicos, de orientação espírita à luz da codificação de Alan Kardec, foi fundada no dia 3 de junho de 1906, a partir do ideal do Major Antonio Zeferino da Silva.

Localizado na rua Manoel Lobato, n° 132, no Centro de Leopoldina, o Centro Espírita Amor ao Próximo tem por objetivo estudar e viver o Espiritismo, propagando ilimitadamente seus ensinamentos doutrinários, por todos os meios que oferece a palavra escrita, falada e exemplificada de conformidade com os métodos estabelecidos na Codificação de Alan Kardec e nas obras subsidiárias da Doutrina Espírita.

Seu estatuto prevê a  promoção  da prática da caridade espiritual, moral e material por todos os meios ao seu alcance, em benefício de todos, sem distinção de pessoas, raça, cor, posição social ou religião, realizando a assistência, formação e promoção social, de modo geral além de criar e ser mantenedora dando assistência material e espiritual  a creches, escolas, asilos e outras instituições congêneres promovendo reuniões públicas onde seja estudada a Doutrina Espírita sob seus aspectos científico, filosófico e religioso.

É objeto ainda do Centro Espírita Amor ao Próximo, promover reuniões para obtenção de fenômenos mediúnicos, visando as suas aplicações morais, segundo os princípios éticos da Doutrina Espírita; ministrar aulas de ensino evangélico-doutrinário às crianças e jovens, de acordo com os princípios didáticos adequados às diversas faixas etárias.

Fonte: Estatuto do Centro Espírita Amor ao Próximo



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »