05/06/2017 às 08h30min - Atualizada em 05/06/2017 às 08h30min

Vereadores Ivan e Elvécio querem internet gratuita em praças da cidade

As pessoas poderão fazer uso da rede por meio de notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo.

Praça Gama Cerqueira - Praça do Urubú (Foto: João Gabriel Baia Meneghite)
Garantir aos cidadãos leopoldinenses livre acesso à informação através das redes sociais pelo dispositivo Wi-Fi. Este é o principal objeto de três indicações de autoria dos vereadores Ivan Martins Nogueira e Elvécio de Souza Barbosa. Nas proposições, os parlamentares solicitaram ao Poder Executivo a instalação de dispositivos de rede local sem fio padrão Wi-Fi, disponibilizados gratuitamente nas praças Gama Cerqueira (Urubu), do Rosário e do Bairro Bela Vista.

Nas justificativas das proposições, os vereadores ponderaram que há um número considerado de pessoas que precisam acessar as redes sociais, mas ficam impedidas de fazê-lo, pois os sinais são fechados e exclusivos de seus proprietários. Com a disponibilidade de uma rede aberta e gratuita, em praças públicas, as pessoas poderão acessar de forma segura, garantindo mais comodidade de segurança aos internautas.

Ivan Nogueira e Elvécio Barbosa argumentaram que a Internet representa uma verdadeira democratização do acesso à informação, direito garantido em lei, e disponibilizá-la de forma gratuita e irrestrita para o cidadão representa seguir uma tendência mundial. Segundo os edis, a comodidade se verificará na facilidade de acesso, pois as pessoas poderão fazer uso da rede por meio de notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo.

As indicações receberam aval dos vereadores e foram aprovadas por unanimidade.

Fonte: Arnaldo Spindola-Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »