22/06/2017 às 08h52min - Atualizada em 22/06/2017 às 08h52min

Casó, uma referência do Mountain Bike na região

Ele representa Leopoldina há mais de 34 anos no esporte conquistando centenas de títulos

João Gabriel B. Meneghite
Nos últimos anos, houve um crescimento significativo de adeptos do ciclismo no município de Leopoldina, sejam aqueles que curtem apenas um passeio de bike, entre outros que se destacam em competições. Antes desse avanço, eram poucos os praticantes no interior, a exemplo de Carlos Alberto Miranda, o Casó, que trabalha como carteiro nos Correios de Leopoldina.
 
Ainda na infância, era apaixonado pelo esporte e, com os treinamentos, o seu desejo em participar de competições foi aumentando. Ele vivenciou diversas fases dessa modalidade esportiva, como o período em que os patrocínios para o Mountain Bike eram praticamente inexistentes - principalmente no interior.
 
Em 1983 ele iniciou sua trajetória em competições regionais e, atualmente, aos 46 anos de idade, coleciona centenas de títulos à nível nacional e internacional, representando o município de Leopoldina há 34 anos nas mais diversas competições onde esteve presente.
 
O evento mais recente do qual ele participou foi a 22ª edição da Copa Internacional de Mountain Bike, considerado um dos maiores eventos do gênero da América Latina, realizado entre os dias 09 e 11 de junho, no campus Tancredo de Almeida Neves, da Universidade Federal de São João Del-Rey.
 
Em entrevista ao jornal Leopoldinense, Casó disse que o seu objetivo foi chegar entre os dez primeiros colocados, mas acabou terminando a prova na quarta colocação. "O início não foi dos melhores, fui atrapalhado pelo volume de ciclistas largando juntos. Saí entre os 20 primeiros e, aos poucos, fui buscando posições, terminando em 4° lugar", comentou.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »