27/06/2017 às 08h26min - Atualizada em 27/06/2017 às 08h26min

Fazendas do BASA iniciam Campanha Brasileira para Exportação de Leite e Derivados

O pecuarista Evandro Guimarães, não escondeu sua alegria com o empenho de seus conterrâneos leopoldinenses no lançamento da Campanha em sua terra natal.

O pecuarista Evandro do Carmo Guimarães

Com o apoio da Imprensa e a participação de entidades de classe, as Fazendas do BASA lançaram em Leopoldina, Campanha através de abaixo assinado (clique aqui para imprimir), solicitando esforços governamentais e privados para a Exportação de Leite e Derivados. A iniciativa do pecuarista Evandro do Carmo Guimarães - Fazendas do BASA têm a colaboração de parceiros e produtores de vários estados brasileiros, além da participação de sindicatos, cooperativas e confederações. 

O pecuarista Evandro Guimarães, não escondeu sua alegria com o empenho de seus conterrâneos leopoldinenses no lançamento da Campanha em sua terra natal.  

Exportação de Leite e Derivados. Feliz com minha terra Natal, Leopoldina. Como alguns já sabem iniciamos a divulgação de uma planilha para coleta de assinaturas de pessoas físicas e entidades que se preocupam com o mercado futuro de leite e derivados se não abrirmos possibilidades de Exportação. E hoje, sabemos que não existe uma equipe de elite dedicada exclusivamente a isso.

Os Governos parecem que não pensam prá frente... basta olhar as estatísticas de produção total por ano que a Professora Rosângela Zocal publica sempre para entender-se que o mercado interno não vai absorver nossa produção que será inexoravelmente ampliada ... temos terras, grãos, população precisando de trabalho e de um tempo para cá temos GADO para o ambiente tropical, o Girolando rústico.Só não vê quem não quer como o gado está melhorando em bacias leiteiras que, principalmente, produzem um meio sangue de base materna Gir Leiteiro ou Holandês pelo sistema de FIV, de doadoras excepcionais de ambas as raças.

A produção vai aumentar, se não criarmos mercado novo, empregos e atividades de pequenos e médios produtores vão desaparecer. Lutar contra o desemprego deveria ser, setor a setor, criar emprego! Argumentam alguns ... "é difícil exportar" ... e eu pergunto , o que não é difícil? o que se faz sem esforço? parece que só corrupção ...

Feliz com centenas de pessoas de minha cidade que já assinaram dezenas de planilhas pedindo que governos e entidades acordem e coloquem uma equipe profissional, tenaz, criativa, dedicada à exportação de leite e derivados. Leopoldina vai ter milhares de Brasileiros pedindo que ainda este ano algo seja feito para a preservação de empregos e renda de brasileiros que se dedicam a produzir leite ...

Parece muito arrojado e fora de contexto uma pequena fazenda como a nossa se preocupar com esse tema, mas tudo que é importante tem que começar... que tal agora ?? Obrigado Leopoldinenses!", finalizou o pecuarista.

A Campanha segue por todo o território brasileiro, abaixo, formulário para os interessados em participar da coleta de assinaturas.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »