03/07/2017 às 08h04min - Atualizada em 03/07/2017 às 08h04min

Fazendas do BASA recebem visita de produtores estrangeiros

É cada vez maior a busca de genética melhoradora e um dos atrativos para esses produtores é a diversidade genética encontrada nas Doadoras do BASA.

Enviado por Kalon Moraes

Uma delegação formada por importantes produtores rurais da Guatemala e da Costa Rica, visitaram as Fazendas do BASA em busca de Genética Gir Leiteiro de Alta Lactação. Acompanhados do Engenheiro Agrônomo com especialização em Zootecnia, Professor Ernesto Montero Sibaja do Centro Agrícola Cantonal de Esparza, a comitiva estrangeira foi recebida pela Equipe BASA, em virtude da ausência do Dr. Evandro, por compromissos agendados.

As Fazendas do BASA com o propósito de democratizar sua genética melhoradora Gir Leiteiro, tanto para multiplicação da própria raça, como para a produção do Meio Sangue PLUS, vêm promovendo parcerias por várias regiões do país  e também no exterior. Em conversa com um dos principais produtores de leite da Guatemala Andrey Salazar, o mesmo nos relatou a importância desta visita. "Estou impressionado com o trabalho realizado nas Fazendas do BASA, em nosso país, isso ainda não existe. Por isso estamos aqui, para adquirir conhecimentos e buscar essa evolução do gado produtor de leite do Brasil. Além da evolução da raça Gir, o manejo com a doma racional é incrível, a alimentação com a silagem de milho também é fantástica. Agradeço ao BASA por esta oportunidade, pela abertura de sua casa para nos receber e disponibilizar sua equipe para nos apresentar o que há de melhor no Gir Leiteiro e no Girolando. Estou muito satisfeito com os animais que apreciei nas Fazendas do BASA", finalizou o estrangeiro.

É cada vez maior o número de estrangeiros em busca de genética melhoradora e um dos atrativos para esses produtores é a diversidade genética encontrada nas Doadoras do BASA.

As Fazendas do BASA disponibiliza de forma democrática sua Genética  e fomenta a economia local através da movimentação de seu comércio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »