04/07/2017 às 10h04min - Atualizada em 04/07/2017 às 19h14min

Evento de Mountain Bike promove o turismo em Leopoldina

Inscrições para o 1º Leopoldina Bike Ride estão superando as expectativas dos organizadores

João Gabriel B. Meneghite
Um dos potenciais de desenvolvimento de Leopoldina está na promoção do turismo de eventos, que atrai muita gente para o interior. Desde os preparativos, há um fortalecimento da economia local, onde são adquiridos produtos e contratados serviços para a estruturação e realização dos mesmos.  Os deslocamentos de turistas com interesse em participar das programações culminam com o consumo de bens e serviços como hospedagem, alimentação, transporte, entre outros que são mensuradas nesse fenômeno econômico, injetando recursos no município.

Apesar de ser a sua primeira edição, o Leopoldina Bike Ride está superando as expectativas dos organizadores, sendo contabilizadas mais de 100 inscrições no primeiro dia de divulgação do evento, podendo alcançar centenas, atraindo adeptos do esporte de toda região e até mesmo de outros Estados.

O evento prevê dois dias de programação. Em 30 de setembro, no Clube do Moinho, acontecerá uma palestra com Thiago Drews Elias, o ‘Brou Bruto’, considerado uma das figuras mais emblemáticas e queridas do Mountain Bike Brasileiro. Já na manhã de domingo, 01 de outubro, será dada a largada para um passeio que será dividido em dois trajetos:  um percurso reduzido de 30km e outro de 55km para atletas de elite.  A saída será em frente ao Clube do Moinho, passando por algumas ruas do Centro de Leopoldina, subindo em direção ao Bairro Pinguda até atingir à estrada de chão devidamente demarcada pela organização do evento, que disponibilizará carros de apoio durante o passeio.

► Thiago Drews Elias, o Brou Bruto.

Considerado o mais extenso território de sua microrregião, Leopoldina tem atraído muitos ciclistas que passam a conhecer suas belezas naturais da zona rural, cortando estradas com ligação nos distritos, povoados, fazendas históricas, entre outros locais que fazem parte do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras.

Os interessados em participar do 1º Leopoldina Bike Ride devem acessar o site oficial do evento, ler o regulamento e preencher o formulário de inscrição online, que tem o custo de R$55,00. Além de fomentar o Mountain Bike na região, o 1º Leopoldina Bike Ride beneficiará duas instituições que desenvolvem um trabalho nobre em Leopoldina: A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e a Creche Anita Borela.

Acesse o site e faça a sua inscrição:
https://leopoldinabikeride.wixsite.com/evento

Confira a programação :

30/09:
Local: Clube do Moinho
Dr. Custódio Junqueira, 550 – Bairro de Fátima, Leopoldina - MG, 36700-000
18h-> Entrega dos kits aos participantes
20h-> Palestra com Brou Drews Bruto

01/10:
Local: Clube do Moinho
Dr. Custódio Junqueira, 550 - De Fatima, Leopoldina - MG, 36700-000
06:30h-> Café da Manhã
08h-> Inicio do Passeio
11:30h->Refeição,  show e sorteio de brindes

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »